Menu
SADER_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DEODÁPOLIS

Deodápolis ganhará nova creche para atender população

10 Mar 2010 - 18h30Por Wilson Amaral / Fátima News

O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB), atende uma das maiores reivindicações da população, ao determinar a construção de uma nova creche na cidade. A previsão de inicio é para os próximos dias, já que os recursos estão liberados e o processo de licitação em fase adiantada.

 
A obra está orçada em R$ 1.321.108,02, já com a contrapartida do município incluída no processo. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT).
A nova unidade assistencial será implantada no mesmo terreno da creche antiga, localizada na avenida Francisco Alves da Silva. A nova creche obedece a um modelo de projeto nacional, com infra-estrutura moderna, contendo além das salas de atividades, um playground e pátio coberto.

 
A construção da Escola de Ensino Infantil está amparada por um projeto padrão FNDE/MEC, conforme memorial descritivo, planilha orçamentária, projeto básico e cronograma físico-financeiro e demais especificações constantes no edital e seus anexos. Os recursos provêm do convênio 657015/2009, celebrado entre o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o município.


Para Manezinho, a obra atende um grande anseio da população local, principalmente, de mães que cumprem horário de trabalho diário. “De nossa parte, pretendemos entregar um novo benefício à sociedade, com a garantia de qualidade no atendimento às crianças; melhor qualidade de vida aos funcionários, em se tratando de trabalhar com crianças, com atenção especial durante o turno de estadia”, ressalta o prefeito.


Ele enfatiza, ainda, que o plano de governo da atual administração visa investimentos na área educacional. “A educação é um dos melhores investimentos que se pode fazer, tanto para os filhos ou para si próprio. Investir em educação traz vários benefícios, que vão desde a satisfação pessoal até uma melhor colocação no mercado de trabalho”, conclui.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança