Menu
SADER_FULL
quinta, 9 de julho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Deodápolis estuda pecuária de leite

2 Jul 2004 - 14h57
A Prefeitura de Deodápolis, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou no período de 22 a 25 de junho no Salão de Convenções do Sindicato Rural, um Curso de Capacitação sobre a Bovinocultura de Leite. O curso foi ministrado pelo médico-veterinário Ronaldo Frederico Correa Gomes, representante da Coopaer.
O palestrante abordou os temas referentes ao Manejo do Rebanho, Sanidade Animal, Alimentação do Rebanho, Nutrição Animal e Higienização do Leite. “O manejo, a alimentação bovina, os cuidados com a saúde do gado, a alimentação dos animais e, principalmente, a higiene do leite são fatores que jamais poderão ser esquecidos ou ignorados pelos produtores se quiserem manter um rebanho sadio e bem preparado para produzir mais e melhor”, comentou Frederico.
O curso de Capacitação sobre Bovinocultura de Leite teve também a participação do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), representado pelo seu presidente, Nelson Valério de Matos. A capacitação foi realizada com recursos provenientes do Pronaf/2003 (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), com vagas limitadas para a participação de 30 pequenos produtores rurais. Conforme esclarecimentos do técnico em agropecuária e diretor do departamento de Pecuária da secretaria municipal de Agricultura, Evandro Sérgio Gonçales, “o número de inscrições abertas foi pequeno, porque o nosso objetivo é atingir com maior profundidade e transmitir mais conhecimento aos pequenos agricultores familiares do município”. Ele afirmou ainda que, “com um número menor de participantes, torna-se mais fácil a conscientização do produtor”.
Segundo os organizadores, o evento atingiu os objetivos desejados. Para o secretário municipal de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Carlos Antônio da Silva, “os 22 participantes do curso, com certeza, receberam informações claras, adequadas e indispensáveis para realizarem um bom trabalho no cotidiano, no tocante ao manejo dos seus rebanhos”. O curso teve como alvo, atingir agricultores familiares, produtores de leite e técnicos de assistência rural.
 
 
Fátima News / Diário do Campo

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUSPEITOS COVID-19
Veja autoridades que se reuniram com Bolsonaro nos últimos dias, de acordo com a agenda oficial
ABSURDO
Indígena com Covid-19 sofre aborto espontâneo e recebe feto em garrafa de soro
VITIMA DA COVID 19
Após ficar 3 dias a espera de UTI Cacique xavante líder das causas indígenas morre com Covid-19
AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa libera saques e transferências dos aprovados no terceiro lote nascidos em fevereiro
URGENTE - PRESIDENTE COM COVID-19
URGENTE: Bolsonaro testa positivo para coronavírus
PRESIDENTE NA LINHA
Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exame
CICLONE BOMBA
Efeitos do Ciclone: mais de 12 mil residências ainda estão sem energia elétrica
LIVE
Mulher de Porchat não foi a única: veja outros casos de nudez em lives
ECONOMIA
Nova gasolina a partir de agosto; combustível será mais caro, mas deixará veículos mais econômicos
SOS EDUCAÇÃO
Sem computador e sem dinheiro, alunos de baixa renda desistem do Enem