Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
DEODÁPOLIS

Deodápolis comemorou semana nacional do idoso

28 Out 2010 - 07h30Por MS Cidades

A Prefeitura Municipal de Deodápolis por determinação do prefeito Manezinho e através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e do Centro de Referência da Assistência Social CRAS/PAIF do Município de Deodápolis/MS, juntamente com o Coordenador do Centro de Convivência do Idoso – CCI, João Batista, realizaram na primeira semana de Outubro uma Programação Especial em comemoração a Semana Nacional do Idoso.

A programação contou com um café da manhã preparado especialmente para os idosos onde as crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI apresentaram uma poesia e um teatro musical em homenagem aos idosos, erradicando muita alegria e emoção.

As apresentações do PETI foram supervisionadas pelos monitores e pela Coordenadora do PETI Joelma Ceolin Leonardo da Silva, a qual não mede esforços para desempenhar um trabalho de dedicação e esforço junto às crianças inseridas no Programa (PETI).

A programação contou com uma Palestra sobre “Qualidade de Vida na Terceira Idade” proferida pela Psicóloga CRAS/PAIF, Drª Juliane P. Calvo Matos, a qual destacou a importância de manter corpo e mente saudáveis na Terceira Idade, incentivando a integração social e a convivência social e comunitária das pessoas idosas.

Durante a programação realizada no CCI, os educadores físicos Marcelo da Cruz e Gislaine Fachiano de Siqueira organizaram gincanas com os idosos, os quais se divertiram e extravasaram a alegria de participar das brincadeiras e da premiação.  Durante as festividades teve som mecânico para animar a festa e a participação de Cristiane dos Santos Araujo que com seu violão cantou e encantou com a sua linda voz.

A programação foi finalizada com um delicioso almoço preparado com muito carinho aos Idosos e a Assistente Social CRAS/PAIF Helaynne Rosienni Santana Gomes destacou que os idosos merecem todo o respeito da sociedade. O prefeito Manoel Martins parabeniza a todos os idosos do município pela passagem desta data especial dedicado a eles.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos