Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Denúncia de crime eleitoral pode deixar Delcídio inelegível

28 Set 2006 - 09h47

O candidato a governador da coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul", senador Delcidio do Amaral (PT) pode ficar inelegível nas futuras eleições em função dos abusos   no horário eleitoral que estão sendo denunciados pela assessoria jurídica da coligação "Amor, Trabalho e Fé".

 

Durante o horário eleitoral da noite de quarta-feira (27) a coligação encabeçada pelo PT perdeu todos os seis minutos e cinquenta e cinco segundos reservados para a propaganda do candidato ao governo. Em razão disso, a coligação optou por invadir o horário reservado aos deputados estaduais.

 

A manobra é considerada um flagrante descumprimento da lei e de decisões judiciais e está sendo objeto de denúncia por crime eleitoral. A postura agressiva da coligação "Um Novo Avanço Para Mato Grosso do Sul" foi adotada ao longo da campanha com   o uso de ofensas e mentiras para atacar o candidato ao governo e líder das pesquisas eleitorais, André Puccinelli (PMDB).

 

Isso resultou em uma série de prejuízos eleitorais a ela. Até a manhã desta quinta-feira (28) o judiciário sul-mato-grossense concedeu 22 direitos de respostas em favor da coligação "Amor, Trabalho e Fé", que foi severamente agredida.

 

Além disso, a coligação encabeçada pelo PT sofreu inúmeras decisões de perdas de tempo de TV. Como a de quarta-feira, quando Delcídio do Amaral perdeu todo horário reservado a ele na propaganda eleitoral. Outras ações ainda estão em pauta na Justiça e podem ser julgadas após o término do horário eleitoral no rádio e na televisão.

 

Os direitos de respostas concedidos em favor da coligação encabeçada por André Puccinelli são resultado da rigorosa ação da Justiça Eleitoral. Nessas eleições o judiciário tem sido rígida no cumprimento e respeito aos tempos dos candidatos a proporcionais e majoritários.

 

 

Fátima News / Assessoria

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro