Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Dengue cresce 206% em Mato Grosso do Sul e preocupa

23 Nov 2009 - 09h28Por Diário MS
A situação da dengue no Mato Grosso do Sul também não é nada favorável, segundo números da secretaria estadual de Saúde. Nas primeiras 30 semanas de 2009, o Estado contabilizou 12.441 notificações de casos de dengue, o que representa um crescimento superior a 206% no número de casos, se comparado com o total de notificações registrados no mesmo período de 2008. No ano passado, eram 4.065 notificações. Com relação à situação no país, MS aparece juntamente com Acre, Amapá, Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso na lista dos Estados que tiveram um aumento no número de casos de dengue do Brasil.
A alta incidência da dengue no Estado trouxe o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a Mato Grosso do Sul, onde lançou uma campanha nacional de combate à dengue 2009/2010. Com o mote “Brasil unido contra a dengue”, a iniciativa dá continuidade às ações de prevenção e enfrentamento da doença realizadas no país desde o ano passado.

Os números da contaminação pela dengue em Dourados continuam subindo. Segundo a Secretaria de Saúde, este ano já são 714 casos confirmados da doença. No total, são 1.025 notificações, com mais quatro exames aguardando resultado. Com o avanço da doença, a secretaria de Saúde fará um grande mutirão de limpeza e orientação na região nordeste da cidade, entre os dias 23 e 27 de novembro.

Segundo números da secretaria de Saúde, até sexta-feira foram 1.025 notificações da doença – 714 casos foram confirmados, 299 descartados e quatro casos ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Em Dourados, o aumento na incidência da doença já obriga ações efetivas para tentar combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O trabalho será coordenado pelas equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e do Programa Saúde da Família, onde será feito um grande mutirão de limpeza e orientação na região nordeste da cidade.

O trabalho será feito de hoje até sexta-feira, nos limites das ruas Humberto de Campos, Monte Alegre e Filinto Muller. No total, serão visitados 7.095 imóveis, em uma extensão de 350 quarteirões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego