Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Dengue atinge população em Três Lagoas

24 Fev 2010 - 08h34Por Perfil News

 

Secretaria Municipal de Saúde divulgou na última segunda-feira (22), mais um Boletim Epidemiológico da Dengue e os resultados mostraram um aumento de dez casos confirmados da doença em humanos e 85 suspeitos.

 

Os números que a secretaria forneceu, correspondem a um levantamento realizado até o último sábado (20), que revelou 45 casos da doença confirmados e 431 suspeitos. Apesar dos números alarmantes, a secretaria já esperava por estasnotificações, devido as chuvas e as altas temperaturas.

 

AÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

 

Para combater o mosquito da dengue, os agentes de saúde já iniciaram um trabalho com máquinas UBV, o popular “fumacê”, que fará o bloqueio do vetor nos bairros mais infestados, e impedirá a proliferação da doença.

 

Até o momento 416 quarteirões receberam a ação e 7.758 residências receberam a visita dos agentes de saúde.

 

PROGRAMA CIDADE LIMPA

 

Além da aplicação do fumacê e das visitas domiciliares, a partir do dia 1º de março, Três Lagoas receberá o programa “Cidade Limpa”, que terá a intenção de aumentar a fiscalização de terrenos baldios e imóveis abandonados, além de multar os proprietários que não fizerem a limpeza destes locais.


 
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Elenir Neves, a ação envolverá o combate ao mosquito adulto do Aedes aegypti. “Em uma pesquisa, o resultado até 3,9 é considerado alerta de uma possível endemia, mas 4 é arriscado é uma endemia, que é o resultado registrado no município”.

 

Para combater a doença, médicos e enfermeiros já passaram por treinamentos e estão aptos para fazer o diagnóstico precoce da doença. “Caso seja necessário montar ambulatórios pela cidade também montaremos, mas, creio que não chegaremos a este ponto”.

 

QUINTAIS SUJOS

 

Outro apelo para combater a doença será a limpeza dos terrenos, que contribui muito para a proliferação da dengue. “Iremos intensivar o controle de limpeza nos quintais. A prefeitura estará de olho e irá multar quem não obedecer a regra de limpeza”.

 

A Secretária também disse que o aviso das multas já vem sendo aplicado, mas as pessoas atendem ao pedido e, quando os agentes retornam, não há a necessidade de aplicar a multa.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL