Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 16 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Délia pede apoio para criar secretarias de Cultura e da Juventude

1 Fev 2011 - 15h56Por

A prefeita Délia Razuk (PMDB) reuniu a classe artística de Dourados nesta terça-feira e pediu apoio para a criação das Secretarias de Cultura e da Juventude. Os projetos já estão na Câmara e deverão ser votados nas próximas sessões, segundo o líder da prefeita no legislativo, Albino Mendes. O assessor jurídico da prefeitura, Paulo César Nunes, e a assessora especial Elizabeth Salomão acompanharam a reunião.

O projeto de lei de autoria do Executivo prevê a criação da Secretaria Municipal de Cultura, com o desmembramento da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), e da Secretaria Municipal da Juventude – uma medida inédita no município de Dourados. As novas pastas vão garantir mais eficiência no processo de implementação de políticas públicas para esses setores, segundo a prefeita.

Délia Razuk esclareceu à classe artística e representantes de jovens que a criação da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Juventude vai garantir mais investimentos para ambas às áreas. Segundo ela, é necessário que as pastas sejam criadas o mais rápido possível para que possam começar a desenvolver os projetos e a viabilizar recursos.

Um dos motivos para criação da Secretaria de Cultura é a dificuldade na viabilização de recursos federais destinados ao setor.

Délia ressaltou que a cultura é uma área em franco desenvolvimento em Dourados, principalmente no atendimento aos interesses da comunidade. "Sabemos onde há cultura, não há guarida para a violência e criminalidade", destacou.

Vários artistas estiveram presentes à reunião. Emanuel Marinho, educador e poeta e que ministra oficinas de contação de historia na região de Dourados, disse que a secretaria é uma forma de conseguir recursos para o desenvolvimento dos projetos culturais da cidade. "A gente sabe da importância da cultura para a comunidade, principalmente para reduzir a violência, através de ações culturais", afirmou.

Empenho da prefeita
Gleiber Nascimento, presidente do Conselho Municipal da Juventude, declarou que os jovens representam atualmente uma grande parcela da população e precisam ter maior participação nas questões envolvendo a sociedade.

Ele parabenizou o empenho da prefeita Délia Razuk em propor o projeto para criação da Secretaria Municipal da Juventude. Para ele, essa decisão vai garantir ao município condições de focar mais a política da juventude.

"A PEC da juventude já foi votada e a política para o setor incluída na Constituição Federal. Com a criação dessa pasta em Dourados, teremos respaldo para garantir a efetivação das políticas públicas voltadas aos jovens", enfatizou Gleiber Nascimento.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS
Fachada da Receita Federal em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Receita Federal ajusta regras do Pix sem criação de novos tributos

Mais Lidas

Prefeito Cleber Dias, de Vicentina - FOTO: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA NA LISTA
Vicentina terá mais de R$ 3 milhões para recapeamento de diversas ruas, prefeito comemora
FOTO: FACEBOOK / SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Helio Soares, família CCB de luto
Policial
Tragédia em Brasilândia: Quatro membros de uma família perdem a vida em acidente fatal
PLANTÃO POLICIAL - CRIME
Veterinário e peão são mortos a facadas durante discussão em fazenda
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se entristece com o falecimento de Gabriela Vargas de Carvalho