Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 26 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Délia pede apoio para criar secretarias de Cultura e da Juventude

1 Fev 2011 - 15h56Por

A prefeita Délia Razuk (PMDB) reuniu a classe artística de Dourados nesta terça-feira e pediu apoio para a criação das Secretarias de Cultura e da Juventude. Os projetos já estão na Câmara e deverão ser votados nas próximas sessões, segundo o líder da prefeita no legislativo, Albino Mendes. O assessor jurídico da prefeitura, Paulo César Nunes, e a assessora especial Elizabeth Salomão acompanharam a reunião.

O projeto de lei de autoria do Executivo prevê a criação da Secretaria Municipal de Cultura, com o desmembramento da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), e da Secretaria Municipal da Juventude – uma medida inédita no município de Dourados. As novas pastas vão garantir mais eficiência no processo de implementação de políticas públicas para esses setores, segundo a prefeita.

Délia Razuk esclareceu à classe artística e representantes de jovens que a criação da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Juventude vai garantir mais investimentos para ambas às áreas. Segundo ela, é necessário que as pastas sejam criadas o mais rápido possível para que possam começar a desenvolver os projetos e a viabilizar recursos.

Um dos motivos para criação da Secretaria de Cultura é a dificuldade na viabilização de recursos federais destinados ao setor.

Délia ressaltou que a cultura é uma área em franco desenvolvimento em Dourados, principalmente no atendimento aos interesses da comunidade. "Sabemos onde há cultura, não há guarida para a violência e criminalidade", destacou.

Vários artistas estiveram presentes à reunião. Emanuel Marinho, educador e poeta e que ministra oficinas de contação de historia na região de Dourados, disse que a secretaria é uma forma de conseguir recursos para o desenvolvimento dos projetos culturais da cidade. "A gente sabe da importância da cultura para a comunidade, principalmente para reduzir a violência, através de ações culturais", afirmou.

Empenho da prefeita
Gleiber Nascimento, presidente do Conselho Municipal da Juventude, declarou que os jovens representam atualmente uma grande parcela da população e precisam ter maior participação nas questões envolvendo a sociedade.

Ele parabenizou o empenho da prefeita Délia Razuk em propor o projeto para criação da Secretaria Municipal da Juventude. Para ele, essa decisão vai garantir ao município condições de focar mais a política da juventude.

"A PEC da juventude já foi votada e a política para o setor incluída na Constituição Federal. Com a criação dessa pasta em Dourados, teremos respaldo para garantir a efetivação das políticas públicas voltadas aos jovens", enfatizou Gleiber Nascimento.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: PMMS/ BMMS BOMBEIROS DE MS NO RS
Com atuação de equipes dos Bombeiros, PM e Defesa Civil, MS continua a apoiar o Rio Grande do Sul
Xadrez MS
Enxadristas representam Mato Grosso do Sul em competição nacional de base em Natal
Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área

Mais Lidas

VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Nayara Ferreira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede do amigo Zé Medeiros, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Brasil
Conheça os finais dos principais personagens de "América"
CALOR - Foto: Álvaro RezendeMETEOROLOGIA
'Tira casaco, bota casaco': Calor volta, mas nova frente fria promete chuva e 10°C no fim de semana
(Reprodução, Câmeras de Segurança, Redes Sociais)DESPEDIDA
Morre adolescente atingido por caminhonete em cruzamento, família pede ajuda para realizar o enterro