Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Délia pede apoio para criar secretarias de Cultura e da Juventude

1 Fev 2011 - 15h56Por

A prefeita Délia Razuk (PMDB) reuniu a classe artística de Dourados nesta terça-feira e pediu apoio para a criação das Secretarias de Cultura e da Juventude. Os projetos já estão na Câmara e deverão ser votados nas próximas sessões, segundo o líder da prefeita no legislativo, Albino Mendes. O assessor jurídico da prefeitura, Paulo César Nunes, e a assessora especial Elizabeth Salomão acompanharam a reunião.

O projeto de lei de autoria do Executivo prevê a criação da Secretaria Municipal de Cultura, com o desmembramento da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), e da Secretaria Municipal da Juventude – uma medida inédita no município de Dourados. As novas pastas vão garantir mais eficiência no processo de implementação de políticas públicas para esses setores, segundo a prefeita.

Délia Razuk esclareceu à classe artística e representantes de jovens que a criação da Secretaria de Cultura e da Secretaria da Juventude vai garantir mais investimentos para ambas às áreas. Segundo ela, é necessário que as pastas sejam criadas o mais rápido possível para que possam começar a desenvolver os projetos e a viabilizar recursos.

Um dos motivos para criação da Secretaria de Cultura é a dificuldade na viabilização de recursos federais destinados ao setor.

Délia ressaltou que a cultura é uma área em franco desenvolvimento em Dourados, principalmente no atendimento aos interesses da comunidade. "Sabemos onde há cultura, não há guarida para a violência e criminalidade", destacou.

Vários artistas estiveram presentes à reunião. Emanuel Marinho, educador e poeta e que ministra oficinas de contação de historia na região de Dourados, disse que a secretaria é uma forma de conseguir recursos para o desenvolvimento dos projetos culturais da cidade. "A gente sabe da importância da cultura para a comunidade, principalmente para reduzir a violência, através de ações culturais", afirmou.

Empenho da prefeita
Gleiber Nascimento, presidente do Conselho Municipal da Juventude, declarou que os jovens representam atualmente uma grande parcela da população e precisam ter maior participação nas questões envolvendo a sociedade.

Ele parabenizou o empenho da prefeita Délia Razuk em propor o projeto para criação da Secretaria Municipal da Juventude. Para ele, essa decisão vai garantir ao município condições de focar mais a política da juventude.

"A PEC da juventude já foi votada e a política para o setor incluída na Constituição Federal. Com a criação dessa pasta em Dourados, teremos respaldo para garantir a efetivação das políticas públicas voltadas aos jovens", enfatizou Gleiber Nascimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte