Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delegado do Serviço Militar reúne Secretários em F. do Sul

15 Dez 2006 - 09h40

O tenente José do Nascimento, delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar (1ª DelSM/30ª CSM) de Dourados, se encontrou na sexta-feira (08) em Fátima do Sul, com os Secretários das Juntas de Serviço Militar sob sua jurisdição, para uma reunião de trabalho.


A reunião aconteceu na sede social do ‘Sindicato municipal dos trabalhadores em educação’ (SIMTED), onde o Delegado transmitiu orientações aos Secretários a respeito do EXAR (Exercício de Apresentação da Reserva), iniciado no dia 09 e que será encerrado neste sábado (16) em todo o país.


O EXAR está recebendo a apresentação de todos os brasileiros que prestaram o Serviço Militar nos últimos cinco anos (2002, 2003, 2004, 2005 e 2006), os quais devem comparecer a um Órgão Militar (Unidade Militar ou Junta de Serviço Militar), para atualizar seus dados cadastrais e receber o ‘carimbo de apresentação’ no Certificado de Reservista.


Em Fátima do Sul, a apresentação acontece no horário das 8:00 às 16:00 horas, na Junta de Serviço Militar instalada na Secretaria municipal de Gestão Pública (Próxima à Acifas), na Rua Antonio Barbosa nº 1980, Fone: 3467-2265.
A falta do empregado ao serviço para se apresentar no EXAR será abonada pelo empregador. Para tanto, a JSM estará fornecendo um Certificado de Apresentação aos Reservistas.


Além do EXAR, o delegado aproveitou o encontro para transmitir orientações sobre diversos outros assuntos concernentes ao trabalho desenvolvido pelas Juntas de Serviço Militar, entre eles: Calendário de treinamentos para Sec JSM em 2007; calendário para a Seleção (conhecida como ‘Inspeção de saúde’) nos municípios da região; confecção de relatórios mensais; requerimentos de Certificados Militares (1ª ou 2ª via); e desenvolvimento do ‘Sistema de Alistamento para o Serviço Militar’ (SASM), utilizado pelas JSMs informatizadas, como é o caso de Fátima do Sul.
Participaram da reunião, os Secretários: Antonio “Ibra” Alves dos Santos (Fátima do Sul),


Alba Regina Vidal (Rio Brilhante), Samuel Pereira de Souza (Caarapó), José Edilson Azevedo (Glória de Dourados), Isael de Oliveira (Itaporã), Eliandro Aparecido Colombo (Anaurilândia), Júlio César Nantes de Oliveira (Nova Alvorada do Sul), Nicola Chamorro (Maracajú), José Almeida Gomes (Taquarussu), Elidiano da Silva Schausst (Vicentina), João Batista Rodrigues (Dourados), Cláudio Caldeira Barbosa (Dourados), Maria Regina Costa (Nova Andradina), Vanderlei Carlos de Souza (Jateí), Edinei Rodrigues Almeida (Novo Horizonte do Sul), e José Altino dos Santos Filho (Aux da 1ª DelSM/Dourados), e Hiroshi Yamada (Gerente de patrimônio da prefeitura de Itaporã).


O encontro teve o apoio da prefeita Ilda Salgado Machado (que é também Presidente da Junta de Serviço Militar de Fátima do Sul), e foi concluído com um festivo ‘almoço de confraternização’.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho