Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Delegado do Serviço Militar reúne Secretários em F. do Sul

15 Dez 2006 - 09h40

O tenente José do Nascimento, delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar (1ª DelSM/30ª CSM) de Dourados, se encontrou na sexta-feira (08) em Fátima do Sul, com os Secretários das Juntas de Serviço Militar sob sua jurisdição, para uma reunião de trabalho.


A reunião aconteceu na sede social do ‘Sindicato municipal dos trabalhadores em educação’ (SIMTED), onde o Delegado transmitiu orientações aos Secretários a respeito do EXAR (Exercício de Apresentação da Reserva), iniciado no dia 09 e que será encerrado neste sábado (16) em todo o país.


O EXAR está recebendo a apresentação de todos os brasileiros que prestaram o Serviço Militar nos últimos cinco anos (2002, 2003, 2004, 2005 e 2006), os quais devem comparecer a um Órgão Militar (Unidade Militar ou Junta de Serviço Militar), para atualizar seus dados cadastrais e receber o ‘carimbo de apresentação’ no Certificado de Reservista.


Em Fátima do Sul, a apresentação acontece no horário das 8:00 às 16:00 horas, na Junta de Serviço Militar instalada na Secretaria municipal de Gestão Pública (Próxima à Acifas), na Rua Antonio Barbosa nº 1980, Fone: 3467-2265.
A falta do empregado ao serviço para se apresentar no EXAR será abonada pelo empregador. Para tanto, a JSM estará fornecendo um Certificado de Apresentação aos Reservistas.


Além do EXAR, o delegado aproveitou o encontro para transmitir orientações sobre diversos outros assuntos concernentes ao trabalho desenvolvido pelas Juntas de Serviço Militar, entre eles: Calendário de treinamentos para Sec JSM em 2007; calendário para a Seleção (conhecida como ‘Inspeção de saúde’) nos municípios da região; confecção de relatórios mensais; requerimentos de Certificados Militares (1ª ou 2ª via); e desenvolvimento do ‘Sistema de Alistamento para o Serviço Militar’ (SASM), utilizado pelas JSMs informatizadas, como é o caso de Fátima do Sul.
Participaram da reunião, os Secretários: Antonio “Ibra” Alves dos Santos (Fátima do Sul),


Alba Regina Vidal (Rio Brilhante), Samuel Pereira de Souza (Caarapó), José Edilson Azevedo (Glória de Dourados), Isael de Oliveira (Itaporã), Eliandro Aparecido Colombo (Anaurilândia), Júlio César Nantes de Oliveira (Nova Alvorada do Sul), Nicola Chamorro (Maracajú), José Almeida Gomes (Taquarussu), Elidiano da Silva Schausst (Vicentina), João Batista Rodrigues (Dourados), Cláudio Caldeira Barbosa (Dourados), Maria Regina Costa (Nova Andradina), Vanderlei Carlos de Souza (Jateí), Edinei Rodrigues Almeida (Novo Horizonte do Sul), e José Altino dos Santos Filho (Aux da 1ª DelSM/Dourados), e Hiroshi Yamada (Gerente de patrimônio da prefeitura de Itaporã).


O encontro teve o apoio da prefeita Ilda Salgado Machado (que é também Presidente da Junta de Serviço Militar de Fátima do Sul), e foi concluído com um festivo ‘almoço de confraternização’.
 
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos