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Delegacia Virtual registra mais de mil boletins de ocorrência no mês

4 Nov 2009 - 18h01Por Notícias.MS

A demanda pela procura dos serviços da Delegacia Virtual (Devir) é a maior registrada desde o início da operação do serviço, em 2006. Até o mês de outubro já foram registrados 10.630 boletins de ocorrência através do site www.pc.ms.gov.br/dv. O maior número de registros contabilizados durante o ano havia acontecido em 2006, quando o sistema verificou 6.019 ocorrências – entre extravios de documentos, furtos e comunicação de desaparecimentos.

O balanço da Devir mostra que somente no mês de outubro foram feitos 1.234 registros pelo site. Destes, 1.150 são registros de extravio, 79 de furto e cinco de desaparecimento de pessoas. Diariamente, a Devir recebe o registro de 32 a 41 pessoas, a maior demanda é para notificar extravio de documentos, sendo que a média mensal para este tipo de atendimento é de 1.009 registros.

Os boletins registrados pela Devir têm a mesma validade jurídica de um registro feito em uma delegacia comum. O processo de registro é rápido, podendo ser efetuado em cerca de cinco minutos.

Apenas quatro passos são necessários para a efetuação do B.O digital: primeiro é necessário fazer o preenchimento de um formulário disponível no sistema. Depois disso, um pedido de confirmação é enviado para o e-mail indicado - lá, o usuário vai encontrar um link para clicar ter o pedido do registro validado.

O registro de Boletim de Ocorrência para furtos simples e extravio é feito em quatro passos, com o preenchimento de informações em formulário que o próprio sistema disponibiliza – é importante preencher todos os dados para não receber recusa do sistema. Terminada essa etapa, um pedido de confirmação é enviado automaticamente para o e-mail fornecido pelo usuário. É preciso abrir essa mensagem e clicar no local indicado para ter o pedido de B.O validado.

Após validado, o pedido de boletim de ocorrência passa a ser analisado pelo agente de plantão. O contato com o denunciante é feito em, no máximo, 30 minutos por meio de e-mail ou telefone, caso haja a necessidade de complemento de dados.

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