Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Delegação alemã visita a Reserva Indígena de Dourados

9 Ago 2006 - 15h06
Uma delegação alemã composta de 10 pessoas entre estudantes, professores e estudiosos da questão indígena estiveram na Reserva Indígena de Dourados para conhecer pessoalmente os trabalhos que o poder público desenvolve dentro da Reserva.

Os alemães visitaram escolas e locais nas aldeias Bororó e Jaguapirú onde os governos federal, estadual e municipal vêm ajudando a melhorar a qualidade de vida das populações indígenas.

Eles conheceram o Projeto de Produção Agrícola, que vem desenvolvendo várias atividades, uma delas a de piscicultura, com previsão de construir 50 tanques para criação de peixe até o final do mandato do prefeito Tetila. Viram os trabalhos que são desenvolvidos com apoio da Funai, onde são mantidos 10 tratores (três da Prefeitura, cinco da Funai e dois da comunidade) para o preparo de terra às culturas de subsistência, como arroz, milho, feijão, mandioca e amendoim, num total de 1.400 hectares de lavouras cultivadas.

Conheceram as escolas e a religião indígena e encerraram a visita com um almoço na “Casa de Reza do Jorge”. O prefeito Laerte Tetila almoçou junto com a delegação, que pôde conhecê-lo pessoalmente, uma vez que já conheciam seu trabalho como professor destacado na área indígena. “Os alemães queriam conhecer o prefeito, tinham lido seus livros sobre a questão indígena, principalmente sobre o Marçal de Souza”, explica o gestor Anastácio Peralta, do Núcleo Indígena de Dourados.

 

 

Dourados News


Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS