Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio volta a criticar PT e admite deixar partido

15 Dez 2006 - 15h49

O senador Delcídio do Amaral cogita deixar o PT, caso o partido não permita a surgimento de ‘novas lideranças’. “Penso em buscar espaço em outros lugares”, disse. O senador explicou que já recebeu convites de outros partidos, mas ainda não se comprometeu com nenhum outro.

Delcídio disse também que o PT deveria passar por revisão interna como forma de superar os escândalos pelos quais a sigla sofreu desde o ano passado. “O PT também tinha que ter um posicionamento claro no que se refere ao futuro, mas se continuar esse ramerrame, essa mesmice, sem definição, eu fico sem espaço”, completou.

Aliança

O senador Delcídio disse que em Mato Grosso do Sul o PT foi eleito para ser oposição ao governo. “Sempre me posicionei com muita clareza que o povo nos elegeu na oposição”, disse ele. A declaração foi feita com relação à possibilidade de aliança entre PT e PMDB nas eleições de 2008.

Notáveis do PT, como o governador Zeca e o deputado federal reeleito, Vander Loubet, já cogitam com dois anos de antecedência a probabilidade da aliança, assim como lideranças peemedebistas, neste caso, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

Entretanto, Delcídio disse que mesmo tendo esse posicionamento, a decisão caberá ao partido. Por outro lado, o senador tem opinião diferente quando se trata do relacionamento entre os partidos no plano federal. Para ele, o PMDB já tinha lideranças importantes da sigla alinhadas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o primeiro mandato.

 

 

Mídia Max

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro