Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcídio se encontra com Dilma em Brasília

12 Jun 2010 - 08h38Por Fátima News com Assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PTMS) se encontrou nesta sexta-feira, 11, com a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores a Presidência da República, Dilma Roussef, com quem tratou de assuntos relacionados às eleições deste ano e investimentos em Mato Grosso do Sul. A conversa aconteceu na sede do Diretório Nacional do PT, em Brasília, onde está sendo realizado o encontro que antecede a convenção do partido para a homologação da candidatura de Dilma, no domingo.

         “Foi uma conversa excelente”, considera Delcídio. “Discutimos o panorama político nacional e, especialmente, a situação de Mato Grosso do Sul, onde o quadro já está definido.  De um lado está o nosso palanque, que é o  dela,  encabeçado pelo ex-governador Zeca do PT como postulante ao governo, tendo eu e o deputado Dagoberto Nogueira (PDT) como pré-candidatos ao Senado. Do outro lado o governador André (PMDB)  apoiando o Serra (PSDB). A ex-ministra me garantiu que vai ao estado logo após a realização da nossa convenção, no final de junho”, adiantou.

         De acordo com Delcídio, Dilma Roussef fez questão de deixar claro que a coordenação da campanha dela em Mato Grosso do Sul será feita pelo PT. “Todas as lideranças que quiserem se juntar à nossa coligação serão benvindas, mas a coordenação é do PT. O  partido vive um momento muito bom no estado, com os nossos pré-candidatos bem posicionados nas pesquisas de opinião. A ida da ex-ministra vai reforçar ainda mais o nosso time, para que alcancemos juntos a vitória”, esclareceu.

         O senador disse que Dilma está muito contente com o resultado das últimas pesquisas, onde ela aparece empatada em primeiro lugar com o adversário, mas demonstra ter os pés no chão. “A pré-candidatura vai continuar crescendo nas próximas semanas, mas ela reconhece que ainda temos um longo caminho pela frente até 3 de outubro. Por isso, a recomendação é continuar trabalhando duro para mostrar aos eleitores que os 8 anos de governo do PT foram os melhores da história recente do país, tanto no aspecto econômico quanto no social, e que ela está muito bem preparada para governar o país. O lema da campanha é Continuidade com Avanço”, revelou.

         Dilma se comprometeu com Delcídio a ajudar o PT de Mato Grosso do Sul a consolidar as alianças partidárias, especialmente com o PTB e o PSB. O senador aproveitou o encontro com a ex-ministra para pedir que ela inclua em seu plano de governo projetos que permitam melhorar a infraestrutura urbana e rural do estado e priorize investimentos em pavimentação, drenagem,  implantação de rede de esgotos, construção de casas populares e a duplicação das rodovias federais que hoje vivem congestionadas pelo número enorme de caminhões, como é o caso da BR 163.

         Delcídio permanece em Brasília durante o final de semana, para participar, neste sábado, do encontro do PT na sede do partido e da Convenção Nacional que vai homologar e candidatura de Dilma, marcada para domingo, às 10h, no Centro de Convenções Unique Plaza.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS