Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcídio realiza primeiro comício da campanha ao governo

24 Jul 2006 - 08h21

Cerca de 10 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, prestigiaram na noite de sábado, em Campo Grande, a inauguração do comitê central da campanha do candidato da coligação Um novo Avanço Para Mato Grosso do Sul ao governo do estado, Delcídio do Amaral.

O ato, que se transformou na primeira grande manifestação pública da campanha deste ano, reuniu prefeitos, deputados, vereadores, candidatos e, principalmente, milhares de simpatizantes dos partidos que apóiam Delcídio, vindos de vários bairros da Capital e dos municípios do interior. A festa entusiasmou o governador Zeca do PT

"Este ato mostra a força da militância dos partidos e dos movimentos sociais que nós apóiam. Agora é hora de ir para as ruas, mostrar a toda população que Mato Grosso do Sul não pode voltar a ser o que era até 1998, um estado que não respeitava seus cidadãos mais pobres, onde não havia oportunidade para todos. Mato Grosso do Sul merece ser administrado por Delcídio, que demonstrou talento, tolerância, competência e honestidade por todos os lugares onde passou", afirmou o governador , arrancando aplausos da multidão.

Zeca anunciou que a partir de agosto vai fazer duas a três caminhadas semanais, depois do expediente na governadoria, para fazer panfletagem e pedir aos eleitores apoio à candidatura de Delcídio.

A presença maciça do público também entusiasmou o candidato ao governo.

"Eu achava que, devido às restrições impostas pela legislação eleitoral,  impedindo os showmícios, seria muito difícil reunir multidões nessa campanha, mas  já começo a rever meus conceitos. Essas pessoas vieram aqui para ouvir nossas propostas e prestigiar a inauguração do comitê.  Elas sabiam que não veriam aqui nenhum artista, nenhuma dupla sertaneja, nem haveria distribuição de comida ou qualquer tipo de brinde, porque respeitamos a Lei. Por isso eu acredito que esse ato marca a arrancada para a vitória", disse Delcídio.

No palanque,  Zeca  entregou a Delcidio um CD ROM com o balanço das realizações do governo do estado desde que ele tomou posse, em 1999.

"Estes números mostram as conquistas, os avanços alcançados em sete anos e seis meses de gestão e vão servir para municiar o debate que vai se travar nesta campanha.  Eles são também uma evidência de que temos do que nos orgulhar, que Mato Grosso do Sul deu um salto de qualidade entre 99 e 2006 em termos de qualidade de vida, inserção social, melhoria dos serviços públicos e ampliação da infra-estrutura", destacou o governador.

Zeca lembrou que em menos de oito anos foram construídas 40 mil casas populares, bem mais que as 30  mil casas entregues nos 20 anos anteriores. Outra conquista são os programas sociais.

"Até 99 não havia nenhum programa de transferência de renda em Mato Grosso do Sul e hoje são 80 mil famílias atendidas, das quais, 10 mil já  foram emancipadas, ou seja, passaram a se manter,  sem depender da ajuda do governo", afirmou.

Em seu pronunciamento, Delcídio reafirmou o compromisso com a manutenção e ampliação dos programas sociais e de garantir cidadania para segmentos que sofrem com a exclusão,além de liderar  um grande projeto de desenvolvimento que terá  como foco a ampliação da base econômica de Mato Grosso do Sul.

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis