Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcidio quer acelerar liberação de recursos para Campo Grande

2 Mar 2010 - 09h14Por Fátima News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) vai atuar junto ao governo federal no sentido de acelerar a liberação dos recursos que serão solicitados pela prefeitura para consertar os estragos causados pela chuva do último sábado em Campo Grande.

         “Vamos fazer gestões junto ao ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, para que o pedido tramite de maneira rápida e a prefeitura possa iniciar as obras imediatamente”, anunciou o senador, que participou nesta segunda-feira, 1 de março, da reunião convocada pelo prefeito Nelson Trad Filho na Esplanada da Estação Ferroviária.

         Delcídio está chocado com o rastro de destruição deixado pelo temporal.

         “No sábado à noite, logo que a intensidade da chuva diminuiu, percorri trechos da Avenida Ricardo Brandão e a região em torno do shopping. Parecia uma praça de guerra, com árvores arrancadas, dezenas de carros danificados e o asfalto destruído. O desespero estava estampado no rosto das pessoas. Nunca vi Campo Grande sofrer tanto”, comentou o senador.

         Mesmo antes de ficar pronto o relatório dos setores técnicos da prefeitura sobre os prejuízos , que servirá de base para que o prefeito Trad Filho decrete situação de emergência e, com isso, tenha acesso aos recursos, Delcídio já está atuando junto ao governo federal para acelerar a tramitação do pedido.

         “Juntamente com os demais membros da bancada, sob a coordenação do deputado Moka (PMDB), entramos em contato telefônico com a Defesa Civil e a Presidência da República, para que o prefeito seja recebido ainda esta semana. A situação é muito grave, especialmente na Avenida Ceará, próximo ao Residencial Cachoeirinha, e na Avenida Ricardo Brandão. As obras têm que começar o quanto antes porque o risco dos prejuízos aumentarem, caso ocorram novos temporais, é muito grande, e os moradores não podem ficar expostos ao perigo”, ponderou o senador. “Nesta terça-feira chego a Brasília e, pessoalmente, reforço o pedido”.

         Delcídio diz que, além das medidas de curto prazo, é preciso repensar a política do uso do solo em Campo Grande, especialmente nas regiões de nascente dos córregos e nas margens dos rios.

         “A ação agora é emergencial, para consertar os estragos causados pelas  chuvas de verão. Mas é preciso fazer um grande debate, incluindo aí técnicos da prefeitura, a Câmara de Vereadores, o CREA, especialistas das universidades públicas e privadas, associações de moradores, enfim, todos os segmentos da sociedade, para discutir o tipo de crescimento e de ocupação que queremos para a capital. Temos que adotar medidas preventivas e , se for o caso, readequar a legislação, para que não venhamos a ter no futuro prejuízos como os que estamos tendo agora”, defende o senador.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho