Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 24 de janeiro de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Delcidio quer abrir "janela" no orçamento para socorrer Campo Grande

4 Mar 2010 - 16h42Por Fátima News com Assessoria
O senador Delcídio do Amaral defende a abertura de uma “janela” no Orçamento da União para permitir ao governo federal repassar os recursos com os quais a prefeitura vai reparar os danos causados pelas chuvas nas ruas e avenidas de Campo Grande.
“A curto prazo, é a melhor solução para garantirmos os recursos. Através de Medida Provisória é possível mexer no Orçamento e liberar os R$ 32 milhões necessários a realizar as obras, especialmente nas Avenidas Ceará e Ricardo Brandão, duramente atingidas pelos temporais de dezembro e março. O prefeito tomou as medidas necessárias à caracterização da urgência do pedido, na medida em que decretou estado de emergência na cidade, situação essa  já homologada pelo governo do estado. Agora é agir para que o pedido tramite rapidamente dentro do governo, com a devida anuência do Ministério do Planejamento”, afirmou o senador, que na manhã desta quinta-feira, juntamente com os deputados federais Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, Geraldo Resende(PMDB) , Marçal Filho(PMDB), Nelson Trad (PMDB) e o secretário estadual de obras, Edson Girotto, acompanhou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) em audiência com o Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, em Brasília.
Delcídio e os demais membros da bancada se comprometeram a fazer gestões junto ao ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, no sentido de acelerar a liberação dos recursos.O senador foi informado pelo ministro Geddel que, de parte do Ministério da Integração, cumprida a exigência legal da decretação do estado de emergência, não há qualquer restrição à destinação dos recursos.
“Mas, para liberar os recursos, é preciso ter o respaldo de quem controla o Orçamento. O ministro Paulo Bernardo é um homem sensível, conhece muito bem o nosso estado e a nossa capital (ele foi secretário na gestão do ex-governador Zeca do PT)  e eu não tenho dúvida de que  fará de tudo para nos atender e ajudar Campo Grande”, afirmou o senador.

Leia Também

Fábrica de placas solares  ENERGIA SOLAR
Brasil atinge 1 milhão de consumidores com geração própria de energia solar
BRASIL 622.205 MORTES
Com recorde de 204.854 novos casos, Brasil registra 350 óbitos em 24 horas
ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19