Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio promete mudanças tributárias e no Fundersul

16 Ago 2006 - 13h00

O candidato a governador pelo PT, senador licenciado Delcídio do Amaral, prometeu há pouco, em entrevista na TV Morena, promover mudanças no Fundersul (Fundo de Investimento do Sistema Rodoviário) e na política tributária.

Quanto ao Fundersul, que arrecada R$ 135 milhões ao ano, Delcídio defendeu que o programa "tem voltar à concepção incial", com os recolhimentos sendo feitos dentro da proporcionalidade.

Atestou que houve avanço grande com o Fundersul, enfatizando que as estradas que estavam em situação precária, foram recuperados pelo governador Zeca do PT.

Entretanto, disse que pretende reavaliar com serenidade a arrecadação e aplicação dos recursos. "Pode-se isentar do boi, da agricultura", apontou. E eventualmente, com a utilização da Cide, segundo Delcídio, pode se viabilizar cobrança menor em cima dos combustíveis.

Indagado se manteria a alíquota de 17% de ICMS sobre o óleo diesel, que provocou o fechamento de vários postos de combustível no Estado, Delcídio admitiu revê-la. "O governador Zeca teve de fazer uma política fiscal dura já que o Estado estava destruído financeiramente. Agora nós vamos fazer política econômica, com amplação da base de arrecadação. E por isso vamos ter base diferente para evitar esse tipo de coisa", disse.

Sobre a renúncia fiscal, com a qual o Estado perde elevados recursos financeiros, Delcídio declarou que a Reforma Tributária em discussão no Congresso Nacional vai impedir que ela continue acontecendo. "Os Estados vão ser trabalhados isonomicamente", afirmou.

Além disso, conforme o candidato, existem outras maneiras de o Estado atrair investimentos em industrias, no agronegócio e outros setores, através do oferecimento de uma boa infra-estrutura. "É isso que investidor enxerga, não é só incentivos fiscais", ponderou. Informações do MS Notícias.

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço