Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio pede e Zeca vai solicitar a Lula que visite o MS

12 Set 2006 - 10h27
O senador Delcídio Amaral (PT) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma visita a Mato Grosso do Sul para tentar alavancar sua campanha ao governo do Estado. O governador Zeca do PT foi incumbido de negociar hoje a vinda de Lula ao Estado.

Delcídio aparece nas pesquisas atrás do ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli (PMDB), que venceria no primeiro turno. A campanha petista procura mostrar que é melhor eleger um governador "alinhado com o presidente" para facilitar liberação de verbas.

O governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, chegou a anunciar no fim de agosto que Lula iria ontem ao Estado. "O governador Zeca está viajando para a Brasília para acertar a vinda do presidente Lula", afirmou Delcídio. Zeca tem agenda hoje e amanhã em Brasília.

A Folha apurou que na semana passada o senador telefonou para o chefe-de-gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, pedindo a participação do presidente na campanha.

O senador afirma entender por que Lula ainda não veio ao Estado. "A gente tem de entender que o colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul é pequeno [1.561.181 eleitores]. Ele [Lula] tem todo o direito de priorizar aqueles colégios eleitorais que vão ser decisivos", afirmou o senador.

Delcídio, que presidiu a CPI dos Correios, comentou hoje a carta em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PSDB errou ao poupar o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) suspeito de ter feito caixa dois em campanha de 1998.

"O relatório final da CPI é muito duro com o senador Azeredo. Ela [a CPI] nunca desconsiderou a origem do valerioduto, essa tecnologia que teve origem em Minas Gerais", disse.

"O resumo desta ópera é que a maioria dos grandes partidos estava envolvida. Então, ninguém saiu bem disso", disse o senador petista.
 
 
 
MS Notícias

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'