Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio pede a ministro liberação de verbas já garantidas ao MS

18 Mar 2011 - 14h18Por Assessoria Parlamentar

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) foi recebido em audiência pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, a quem formalizou, através de ofício, o pedido de liberação de emendas no valor total de R$ 11 milhões 528 mil, referentes a obras já em execução em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul, cujos recursos ainda não chegaram aos cofres da prefeitura e do governo do estado.

“Estamos cumprindo um compromisso assumido com os prefeitos na reunião promovida pela Assomasul segunda-feira em Campo Grande. Vamos pedir a diferentes órgãos do governo federal a liberação imediata do financeiro relativo a emendas de 2008 e 2009 que, por questões burocráticas dentro dos próprios órgãos, ainda estão pendentes. O ministro Novais me garantiu que, tão logo a área econômica do governo envie as verbas para o Turismo, elas serão repassadas ás prefeituras”, revelou Delcídio, que coordena a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

O pedido feito pelo senador ao ministro engloba obras de construção e revitalização de praças em Anastácio, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Caracol, Ivinhema, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Verde e Santa Rita do Pardo, a rodoviária de Corguinho, a Casa do Artesão de Itaquiraí e a restauração da estrada Parque, em Corumbá.

Inclusão digital – Acompanhado de seu suplente, o professor Pedro Chaves dos Santos Filho, Delcídio esteve também com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante, para discutir a ampliação do Programa Cidade Digital em Mato Grosso do Sul.

“Mostramos ao ministro a importância de estender o Cidade Digital para Corumbá, Dourados, Nova Andradina e Alcinópolis, cujos prefeitos já manifestaram interesse em receber o programa. É um projeto muito importante, porque oferece um recurso excepcional na educação dos jovens e na velocidade de integração dos municípios não só com o restante do estado, mas com o país e o mundo. Algumas cidades de Mato Grosso do Sul, como Bonito e Campo Grande, já dispõem de núcleos do programa e eu não tenho dúvida nenhuma de que todos os prefeitos abraçarão a idéia. Com o aval do ministro, vamos promover os entendimentos necessários para a execução desse projeto tão importante para a cidadania e o desenvolvimento”, assegura o senador.

O Programa Cidade Digital , desenvolvido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo a modernização da gestão pública através da interligação da prefeitura com as escolas, secretarias, postos de saúde e demais órgãos públicos, o que permite a redução de gastos com provedores e serviços de terceiros. Nele, está contido o Projeto Internet para Todos, através do qual são implantados telecentros para que a população carente tenha acesso à rede mundial de computadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar