Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
Brasil

Delcídio participa do esforço concentrado no Congresso

6 Jul 2010 - 17h48Por Conjuntura Online

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) viajou para Brasília, onde participa do esforço concentrado do Congresso para votar, até quinta-feira, projetos de interesse da população, entre eles o que autoriza a União a criar uma empresa estatal para gerir os contratos de partilha de produção e comercialização de petróleo e gás natural na área do pré-sal, sob novo modelo proposto pelo governo. Originalmente chamada de Petro-Sal, a empresa deverá ser rebatizada para Pré-Sal Petróleo S.A.

“Tive que adiar por alguns dias o início da minha campanha à reeleição porque a aprovação de projetos como o de criação da Pré-Sal Petróleo S.A. é muito importante para o Brasil. Além de aperfeiçoar a tecnologia brasileira de exploração do petróleo e abrir novas perspectivas para a indústria nacional, gerando milhares de empregos, ela vai produzir riquezas para o país, o que, por conseguinte, significa, no futuro, mais recursos a serem destinados aos estados e municípios”, avalia o senador, que deve retornar a Mato Grosso do Sul somente na sexta-feira.

Além da criação da nova estatal, devem ser votados ainda esta semana o projeto que reestrutura o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica –) e várias PECs (Propostas de Emenda à Constituição), entre elas a que, para a efetivação do divórcio, suprime o requisito de prévia separação judicial por mais de um ano ou de comprovada separação de fato por mais de dois anos, além da PEC que trata da proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude, conhecida como "PEC da Juventude", e a que estende os benefícios da Zona Franca de Manaus por mais 10 anos.

No esforço concentrado, os parlamentares vão votar também indicações de autoridades para diferentes funções públicas, que não podem ser adiadas. A partir da próxima semana, o foco do Senado e da Câmara dos Deputados deverá ser a votação do LDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias ) para 2011, sem o qual o Congresso fica impedido de entrar em recesso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista