Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio participa do carnaval de Corumbá

7 Mar 2011 - 15h49Por R7

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) participou neste final de semana do carnaval de Corumbá, um dos mais animados e concorridos de Mato Grosso do Sul. O senador percorreu barracões de blocos e escolas de samba, participou de reuniões com dirigentes das agremiações e assistiu o desfile na Avenida General Rondon, ponto alto da folia corumbaense.

“É incrível a energia da nossa gente. Mesmo debaixo de chuva e com todas as dificuldades que o município vem passando em função da enchente dos últimos dias, o corumbaense vai para a rua brincar e se divertir. É por isso que a nossa cidade faz um dos melhores, se não o melhor, carnaval de toda a Região Centro-Oeste”, avalia o senador, que todo ano faz questão de participar e apoiar a folia de Momo em Corumbá.

Este ano Delcídio foi homenageado pela Escola de Samba Caprichosos de Corumbá, com um enredo que conta a história de corumbaenses de sucesso na vida empresarial, política e cultural. A Caprichosos encerrou o desfile na noite deste domingo.

“Para mim é uma honra receber essa homenagem na cidade onde nasci. Como eu, milhares de pessoas saíram de Corumbá ainda na juventude para estudar e trabalhar fora. Construímos uma carreira vitoriosa, mas nunca perdemos o contato com a cidade que amamos e onde moram nossos amigos e familiares. Temos um DNA pantaneiro e levamos isso com a gente para o resto das nossas vidas.E vamos estar sempre trabalhando para ajudar Corumbá a crescer e se desenvolver”, destacou o senador durante visita ao barracão da escola, onde foi conferir os preparativos finais para o desfile. “Aqui eu não sou senador. Sou igualzinho a vocês, irmão corumbaense, pantaneiro”, emocionou-se.

Na sede do bloco Oliveira Somos Nós, Delcídio se reuniu com dirigentes das agremiações carnavalescas, que fizeram questão de agradecer o apoio que o senador todo ano oferece ao carnaval de Corumbá. Em 2011 foram viabilizados R$ 200 mil junto ao Ministério do Turismo, que a prefeitura utiliza na infraestrutura dos desfiles, como a montagem das arquibancadas e demais serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço