Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Delcídio luta por royalties para trazer mais recursos a MS

4 Set 2010 - 07h37Por MS Notícias

O senador Delcídio do Amaral vai intensificar logo após as eleições a luta para aprovar no Congresso Nacional projeto que destina a todos os estados e municípios parte dos recursos arrecadados pelo governo federal com a exploração de petróleo na camada Pré-Sal, localizada no litoral brasileiro.



“Vamos estabelecer percentuais no montante que o governo receberá com a comercialização do petróleo para investimentos em educação, saúde, inclusão social e tecnologia. Assim, o Brasil vai aliar o crescimento econômico com a melhoria da qualidade de vida de toda a população, especialmente dos mais carentes. Uma coisa para nós é clara. Embora o óleo do Pré-Sal esteja no litoral do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de São Paulo, os demais estados também têm que ser beneficiados porque é uma riqueza que pertence a todo o país. Mato Grosso do Sul, com certeza, não ficará de fora desse bolo”, defendeu senador em entrevista concedida nesta sexta-feira, 3 de setembro, ao telejornal MS Record Primeira Edição, da TV MS, em Campo Grande.



Durante oito minutos, Delcídio conversou com a apresentadora do programa, jornalista Glaura Villalba, sobre propostas para o segundo mandato, caso seja reeleito senador.



“No setor de saúde, vamos buscar a aprovação da Emenda 29, que destina para a saúde, em todo o Brasil, até 10 % de tudo o que o governo federal arrecada . Lutarei também pela implantação das UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) 24 Horas, uma idéia que surgiu no Rio de Janeiro e está sendo levada a outros estados pelo governo federal como forma de desafogar os hospitais que dispõem de atendimento de urgência e emergência”, declarou. A UPA é uma unidade classificada no nível intermediário, entre os postos de saúde, que oferecem atendimento básico, e os hospitais, responsáveis pelo tratamento dos casos mais complexos.



A situação das regiões de fronteira também preocupa o senador.



“É preciso estabelecer rapidamente uma política específica para a fronteira. No caso de Mato Grosso do Sul, viabilizamos a instalação de uma base aérea da Força Nacional na Fazenda Itamaraty (em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai), que complementa o bom trabalho feito pelos órgãos estaduais de segurança, inclusive o DOF, no combate ao narcotráfico e ao contrabando. Mas é preciso avançar mais, criando projetos de amplo alcance social, que ofereçam educação, saúde, lazer e, principalmente , oportunidades de trabalho”, afirmou Delcídio.



No que se refere ao setor de segurança, o parlamentar defende a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 300) que unifica o piso salarial das polícias militares de todo o país e também da PEC 549, que promove a reinserção dos delegados de polícia na carreira jurídica.



“A experiência nos mostra que investir em armamento, viaturas e outros equipamentos necessários à constante atualização das polícias é muito importantee deve ser feito sempre . Mas não podemos esquecer que é preciso oferecer, também, treinamento e um salário digno para os policiais civis e militares, para que eles se sintam, cada vez mais, motivados a trabalhar pela segurança de toda a sociedade”, ponderou Delcídio, que antes da entrevista ao telejornal da Record participou também do programa Noticidade, da Rede MS de Rádio.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS