Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 4 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Delcídio inicia debates sobre gastos em infra-estrutura

8 Mai 2007 - 11h03

O vice-líder do governo no Senado e presidente da Subcomissão dos Marcos Regulatórios, Delcídio Amaral (PT), deu início ontem a uma agenda extensa de audiências públicas com o objetivo de aperfeiçoar regras para fomentar investimentos na infra-estrutura do país. Ontem, a subcomissão debateu regras para o setor de energia elétrica.

Aprovada na última reunião, a agenda prevê, até junho deste ano, a realização de oito audiências públicas para discutir energia elétrica, petróleo, gás natural e biocombustíveis; telecomunicações; recursos hídricos; mineração; transportes rodoviários e ferroviários e portos. Até setembro, são mais sete temas: aviação civil, saneamento básico, meio ambiente e resíduos sólidos, agências reguladoras, parcerias público-privadas, reforma trabalhista e reforma tributária.

Segundo Delcídio, o cronograma da subcomissão prevê a apresentação de relatórios periódicos com propostas, elaboradas a partir das audiências públicas, considerando sugestões de autoridades governamentais e dirigentes de empresas, agências e associações.

Concluída a agenda, o relatório final será levado à discussão para encaminhamento ao pleno da Comissão de Assuntos Econômicos, com propostas de projetos de lei que esclareçam pontos duvidosos de casa setor sugerindo, inclusive, aperfeiçoamentos em função do desenvolvimento de cada um.

A intenção é mudar a legislação, no sentido de eliminar incertezas jurídicas dos marcos regulatórios e, ao mesmo tempo, criando ambientes seguros para os diversos tipos de investimentos na infra-estrutura brasileira.

"Além das incertezas jurídicas, que impedem o aporte de recursos de investidores privados na infra-estrutura, sem esses aperfeiçoamentos, como vamos trazer para o setor os 42% previstos no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)?", questiona Delcídio.

 

 

Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias