Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio entrega casas que ajudou a construir em Campo Grande

18 Abr 2011 - 17h33Por Fátima News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participou nesta segunda-feira, 18 de abril, da entrega de mais 112 casas do residencial José Teruel, no bairro Dom Antonio Barbosa, em Campo Grande. As casas fazem parte um conjunto de 362 unidades habitacionais que a prefeitura está construindo para atender as famílias que trabalham no lixão de Campo Grande e que viviam em área de risco.

O parlamentar é autor daemenda ao Orçamento da União de 2009 que viabilizou recursos no valor de R$ 4,3 milhões do PNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), que viabilizaram o empreendimento. No dia 23 de dezembro do ano passado, as primeiras 68 famílias receberam as chaves. A terceira etapa, já execução, vai contemplar mais 182 famílias.O nome do conjunto é uma homenagem a memória do empresário José Teruel, que morreu em 2009 e era pai do ex-deputado estadual pelo PT, Pedro Teruel. No evento desta segunda-feira estava presente a matriarca da família, Josefa Heredia Teruel, de 84 anos.

“ Com alegria, volto mais uma vez ao Dom Antonio Barbosa para participar da entrega de casas. Esse é um evento da cidadania, resultado de um trabalho conjunto de todas as forças políticas de Mato Grosso do Sul, alinhadas no compromisso pelo desenvolvimento e melhoria de vida da população de Campo Grande. Não há dúvida da importância da casa própria para a cidadania e estou contente por ter ajudado a viabilizar os recursos necessários para a realização desse sonho para  centenas de famílias que passam a ter melhores condições de vida”, disse Delcídio.

O senador  entregou a chave da casa de Meire da Silva Batista, mãe de 4 filhos. “ Nem acredito que chegou a minha vez. Eu estava esperando pela minha casa  há quatro ou cinco anos. Não via a hora de sair do barraco lá na favela”, disse Meire ao agradecer a Delcídio.

A solenidade contou com a presença  do governador André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o presidente da Agência Municipal de Habitação, Paulo Mattos, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, o ex-deputado Pedro Teruel,  o deputado estadual Eduardo Rocha(PMDB) e o deputado federal Fábio Trad(PMDB). 

De acordo com o projeto, além de construir  as casas, a  prefeitura vai realizar um trabalho social junto às famílias que atuam no lixão, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, através de projetos voltados para a qualificação e o desenvolvimento humano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto