Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcídio entrega casas que ajudou a construir em Campo Grande

18 Abr 2011 - 17h33Por Fátima News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) participou nesta segunda-feira, 18 de abril, da entrega de mais 112 casas do residencial José Teruel, no bairro Dom Antonio Barbosa, em Campo Grande. As casas fazem parte um conjunto de 362 unidades habitacionais que a prefeitura está construindo para atender as famílias que trabalham no lixão de Campo Grande e que viviam em área de risco.

O parlamentar é autor daemenda ao Orçamento da União de 2009 que viabilizou recursos no valor de R$ 4,3 milhões do PNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), que viabilizaram o empreendimento. No dia 23 de dezembro do ano passado, as primeiras 68 famílias receberam as chaves. A terceira etapa, já execução, vai contemplar mais 182 famílias.O nome do conjunto é uma homenagem a memória do empresário José Teruel, que morreu em 2009 e era pai do ex-deputado estadual pelo PT, Pedro Teruel. No evento desta segunda-feira estava presente a matriarca da família, Josefa Heredia Teruel, de 84 anos.

“ Com alegria, volto mais uma vez ao Dom Antonio Barbosa para participar da entrega de casas. Esse é um evento da cidadania, resultado de um trabalho conjunto de todas as forças políticas de Mato Grosso do Sul, alinhadas no compromisso pelo desenvolvimento e melhoria de vida da população de Campo Grande. Não há dúvida da importância da casa própria para a cidadania e estou contente por ter ajudado a viabilizar os recursos necessários para a realização desse sonho para  centenas de famílias que passam a ter melhores condições de vida”, disse Delcídio.

O senador  entregou a chave da casa de Meire da Silva Batista, mãe de 4 filhos. “ Nem acredito que chegou a minha vez. Eu estava esperando pela minha casa  há quatro ou cinco anos. Não via a hora de sair do barraco lá na favela”, disse Meire ao agradecer a Delcídio.

A solenidade contou com a presença  do governador André Puccinelli, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o presidente da Agência Municipal de Habitação, Paulo Mattos, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, o ex-deputado Pedro Teruel,  o deputado estadual Eduardo Rocha(PMDB) e o deputado federal Fábio Trad(PMDB). 

De acordo com o projeto, além de construir  as casas, a  prefeitura vai realizar um trabalho social junto às famílias que atuam no lixão, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida, através de projetos voltados para a qualificação e o desenvolvimento humano.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho