Menu
SADER_FULL
sábado, 15 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Delcídio entrega alimentos à índios e vai a Jardim e Miranda

15 Mar 2007 - 16h07

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) visita no fim de semana três municípios do interior do estado : Jardim, Miranda e Antonio João. A programação começa às 15h desta sexta-feira , com um encontro promovido pelo PT no Centro de Convenções de Jardim, que reunirá lideranças políticas e empresariais dos municípios da Região Sudoeste para debater o desenvolvimento do estado. No sábado, ele participará da solenidade de entrega de 138 toneladas de alimentos – feijão, leite em pó e farinha de mandioca – para 20 mil índios Terena, Guató e Ofaié ,  de 33 aldeias de Miranda, Aquidauana, Anastácio, Nioaque, Corumbá, Rochedo, Campo Grande, Sidrolândia  e Dois Irmãos do Buriti. Depois o senador segue para Antonio João, onde estará presente às comemorações do 43º aniversário da cidade.

        

Estamos percorrendo todas as regiões de Mato Grosso do Sul para esclarecer a população sobre o Programa de Aceleração do Crescimento lançado pelo governo federal, debater o desenvolvimento do estado, fazer uma avaliação do desempenho do PT nos últimos 10 anos e discutir o rumo do partido até 2010. Neste final de semana, especificamente, vamos atender a uma reivindicação que me chegou através  do escritório da Funai em Campo Grande,  de providenciar comida para os índios, que estão em dificuldades desde que o atual governo do estado suspendeu os programas sociais. Fizemos gestões junto a CONAB e conseguimos  feijão, farinha e leite em pó do Programa Fome Zero. Contamos também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que está cedendo o transporte desses alimentos. A fome não pode esperar – disse Delcídio. De acordo com lideranças indígenas,  o feijão, a farinha e o leite são suficientes para ajudar na alimentação dos índios até junho, quando começa a colheita da mandioca, do milho e do arroz plantados nas aldeias.

 

PROGRAMA

 

        

Na sexta-feira, logo após o encerramento do encontro “O Mato Grosso do Sul que queremos”, Delcídio permanece no Centro de Convenções de Jardim para a reunião de avaliação do PT na região Sudoeste. Estarão presentes militantes, dirigentes, prefeitos e parlamentares do partido.

        
No sábado, o senador segue para Miranda, onde , às 8h30min, na Aldeia Cachoerinha, localizada a 15 km do Centro da cidade, participa da solenidade de entrega dos alimentos aos índios. Dali, Delcídio vai para a Câmara de Vereadores de Miranda, onde às 10h acontece mais uma edição do encontro O MS que queremos, agora com empresários e lideranças da região do Pantanal. Logo após o almoço começa o debate interno do PT, também na Câmara. Às 16h, o senador estará em Antonio João, para assistir, a convite do prefeito Junei Marques, ao desfile cívico comemorativo dos 43 anos de emancipação político-administrativa do município.
 
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Anitta posta foto pelada e recebe comentário até de Miley Cirus
DOURADOS - UNIGRAN
Acadêmico de Fisioterapia da UNIGRAN tem trabalho publicado em revista de âmbito internacional
IRREGULARIDADES
Prefeitura contrata funerária para transportar pacientes vivos em MT
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Dono de Padaria de 78 anos estupra filha de funcionária de seu estabelecimento
HB20 SEDAN
Conheça mais o HB20 Sedan
BORA PRA BONITO - MS
Alguns passeios fantásticos para você fazer em Bonito (MS)! E dicas legais
100 RISCO
OMS minimiza risco de novo coronavírus entrar na cadeia alimentar
HORÓSCOPO DO DIA
HORÓSCOPO DO DIA: Veja a previsão de hoje 14/08/2020 para o seu signo
CARA DE PAU
Cliente põe o próprio cabelo em lanche e tenta não pagar. VEJA O VÍDEO
VIOLENCIA DOMESTICA
Veterinária é agredida por ex-namorado médico e diz que tem medo de dormir em casa