Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio e presidente da CBF discutem investimentos para a Copa

23 Fev 2011 - 17h07Por Fátima News

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio do Amaral (PT/MS), recebeu em Brasília o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para discutir assuntos relacionados a Copa de 2014.

 

“O Ricardo me propôs a criação de uma sub-comissão da CAE para acompanhar e dar agilidade ao processo que envolve os investimentos públicos necessários a realização da Copa do Mundo. Definimos como prioridade quatro temas : aeroportos, telecomunicações, construção/reforma de estádios e mobilidade urbana. Está claro que existe tempo suficiente para eliminar os gargalos e preparar tudo até os primeiros meses de 2014, mas para isso precisamos trabalhar duro a partir de agora. Vou conversar com os demais membros da CAE para criar a sub-comissão já na semana que vem”, adiantou o senador.

 

Delcídio discutiu também com o presidente da CBF a possibilidade de reformar e ampliar os aeroportos através de parcerias com a iniciativa privada.

 

“A própria presidenta Dilma apóia essa idéia”, revelou.

 

O senador ressaltou que o país sediará ao longo dos próximos meses eventos esportivos importantes, que permitirão acumular experiência tanto para a Copa de 2014 quanto para as Olimpíadas de 2016.

 

“Em julho serão realizados os Jogos Mundiais Militares, que reunirão,  no Rio de Janeiro,  cerca de 6 mil atletas de aproximadamente 100 países. Teremos também no Rio, em meados do ano, o sorteio das chaves da Copa de 2014. Em 2013 é a vez da Copa das Confederações e em 2015 vem a Copa América, sem falar que nas Olimpíadas de 2016 teremos partidas de futebol em vários estados. Sem dúvida alguma, o Brasil vai fazer bonito e mostrar ao mundo que é um país competente, que sabe se organizar, atende bem o turista e dispõe de aeroportos, transporte público de qualidade e praças esportivas capazes de sediar grandes eventos. A Copa de 2014 e as Olimpíadas vão consolidar , definitivamente, a imagem do Brasil no exterior”, prevê Delcídio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19