Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 26 de julho de 2021
Busca
Brasil

Delcídio e prefeitos definirá com Eletrosul obra em Ribas e Água Clara

10 Set 2010 - 16h09

O senador Delcídio do Amaral acompanhará os prefeitos de Ribas do Rio Pardo e Água Clara em uma reunião na sede da Eletrosul, em Santa Catarina , para definir com a direção da empresa as obras a serem feitas nos dois municípios, como investimento social  pela construção da Usina de São Domingos.

 

 

“Recebi esta semana um comunicado da direção da Eletrosul de que já estão concluídos os estudos do grupo de trabalho formado em julho deste ano com a missão de formular uma proposta às prefeituras de Ribas do Rio Pardo e Água Clara, em função dos impactos que serão causados com a implantação da usina na divisa dos dois municípios. Os técnicos estiveram aqui no estado, fizeram um levantamento das necessidades de cada uma das cidades e estão elaborando os projetos, com investimentos nos setores  de saúde, educação e infraestrutura urbana.  Ajustei com a diretoria da empresa que, terminadas as eleições, irei a Florianópolis com os prefeitos Roberson Moureira (Ribas) e Edvaldo Queiróz(Água Clara)  para definir as prioridades”, revelou  Delcídio, em entrevista concedida na noite desta quinta-feira, 9 de setembro, a  rádio 90 FM, em Ribas do Rio Pardo.

 

 

O senador cumpriu em Ribas uma série de compromissos, entre eles uma visita ao campus da Uniderp/Anhanguera, reuniões políticas e um comício organizado pela coligação A Força do Povo no Centro da cidade.

 

 

Obras

 

 

Em relação aos investimentos da Eletrosul na região, Delcídio adiantou que a proposta é construir escolas, postos de saúde, equipamentos de esporte e lazer, além de obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação nas duas cidades. Existe também a possibilidade da empresa realizar um projeto de qualificação da mão-de-obra local para trabalhar na operação da usina.

 

 

 

A Usina Hidrelétrica de São Domingos está sendo construída na confluência dos Rios Verde e São Domingos, na divisa dos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, com acesso pela MS-324. Os investimentos chegam a R$ 290 milhões. A UHE está programada para entrar em operação em 2011 e já tem 100% da produção comercializada. A usina terá uma potência instalada de 48 MW, capaz de alimentar uma cidade com 700 mil habitantes. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros