Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio do Amaral poderá comandar o PTB em MS

22 Dez 2006 - 09h58

O comando do PTB em Mato Grosso do Sul aguarda resposta do senador Delcídio do Amaral (PT) para se filiar ao partido, conforme garantiu o tesoureiro do diretório regional, Ivan Louzada.

Ele revelou que a cúpula nacional do partido esteve conversando com o senador, que ficou de dar uma resposta, porém até agora ele não se manifestou a respeito dessa possibilidade.

Com as relações extremecidas no PT desde antes da campanha ao governo do Estado deste ano, em que foi derrotado para André Puccinelli (PMDB), Delcídio está sendo cortejado por várias lideranças políticas do Estado.

As primeiras desavênças envolvendo o senador surgiram durante a disputa pelo diretório regional petista, na qual Delcídio perdeu a queda-de-braço para o governador Zeca do PT que articulou para reeleger o presidente Mariano Cabreira. Ele também se queixou de que nem o governador e nem outros integrantes do partido se dedicaram em sua campanha rumo ao Parque dos Poderes.

Informações extraoficiais dão conta que o presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jeffeson (RJ), deseja ver o senador no comando da legenda em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o PTB é dirigido no Estado pelo suplente de senador e empresário Antônio João Hugo Rodrigues, que não estaria mais interessado em continuar no comando partidário.

Derrota – Igualmente derrotado nas últimas eleições, o PTB, que apoiou Delcídio ao governo do Estado em outubro, também saiu enfraquecido das urnas na disputa pelos cargos proporcionais.

O partido contava com dois representantes na Assembléia Legislativa – Maurício Picarelli e Raul Freixes, mas apenas Picarelli conseguiu votos suficientes para voltar a atuar na Casa a partir de fevereiro do ano que vem quando se inicia a próxima Legislatura.

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS