Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Delcídio diz que royalties e reforma tributária são prioridades do segundo manda

2 Fev 2011 - 10h05Por Da Redação - Fátima News

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) dará prioridade a dois temas nos primeiros meses do seu segundo mandato: a reforma tributária e a divisão dos royalties do petróleo extraído da camada pré-sal, no litoral da Região Sudeste.

 

“Vou continuar trabalhando forte pelo estado e os municípios e uma das maneiras é acelerar a reforma tributária, objetivo da presidente Dilma e do Congresso Nacional. Queremos também definir rapidamente os critérios para distribuir os recursos arrecadados com a exploração do pré-sal, que reforçarão o caixa dos governos estaduais e das prefeituras. Essas duas iniciativas, sem dúvida alguma,  vão melhorar a arrecadação e beneficiar diretamente todas as cidades sul-mato-grossenses”, afirmou o senador logo após tomar posse nesta terça-feira, 1 de fevereiro, em Brasília.

 

O parlamentar disse também que dará prosseguimento à luta para viabilizar um volume cada vez maior de recursos federais para o estado e os municípios.

 

“No primeiro mandato consegui mais de R$ 1 bilhão. Agora quero bater esse recorde”, adiantou o senador.

 

A partir de um acordo firmado com os senadores que integram a bancada do PT, Delcídio vai ocupar nos próximos doze meses a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes do Congresso Nacional. Depois, em sistema de rodízio, o comando da CAE será entregue ao senador Eduardo Suplicy (SP).

 

“Pela Comissão de Assuntos Econômicos passarão propostas importantíssimas para Mato Grosso do Sul e o Brasil. A reforma tributária, a divisão dos royalties,  os empréstimos externos pedidos pelos estados e municípios, enfim, vários projetos fundamentais para que o nosso estado e o Brasil continuem crescendo e se desenvolvendo. Espero poder contribuir bastante para que alcancemos esses objetivos”, disse o senador.

 

Delcídio revelou também que vai trabalhar para que o projeto de sua autoria, que prevê a  repatriação de recursos de brasileiros depositados em contas bancárias no exterior, tramite rapidamente no Senado e seja aprovado na Câmara.

 

“Temos debatido o projeto com vários segmentos da sociedade e aqui  no Congresso também. Quem toma conhecimento da proposta a aprova porque entende que o objetivo é trazer de volta recursos que se transformarão em investimentos geradores de empregos e riquezas”, ponderou.

 

 Corumbá –Entre as pessoas presentes a posse de Delcídio  estavam  membros da diretoria do Sindicato Rural de Corumbá, que se reuniram com o senador para discutir temas de interesses da região pantaneira.

 

“É uma honra ter recebido, no momento em que inicio o segundo mandato,  o presidente Raphael Kassar e produtores rurais da minha cidade. Vamos continuar tratando das questões de interesses não só do agronegócio, mas também de toda a população,  como a implantação do programa Luz para Todos nos pontos mais distantes do Pantanal, a telefonia celular e a recuperação do Rio Taquari.  Assumir a presidência da CAE vai ajudar bastante nesse processo”,  previu Delcídio.O  nosso compromisso é com as pessoas que vivem em Mato Grosso do Sul,  com a produção e com o meio ambiente”, finalizou. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS