Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Delcidio diz que eleições internas fortalecem o PT para 2010

24 Nov 2009 - 07h54Por Fátima News, com Assessoria

O senador Delcídio do Amaral acredita que o comparecimento maciço de filiados ao PT nas eleições internas realizadas domingo prova que a militância do partido está cada vez mais animada e vai se empenhar como nunca para vencer as eleições de 2010.

 

 

“Foi uma votação consagradora e uma prova de que o PT queria a união de todas as suas correntes para ficar cada vez mais forte. Quando esse processo começou, há alguns meses, nós tínhamos dúvidas se conseguiríamos atingir o quórum necessário para validar as eleições. Nós nos organizamos e conseguimos chegar a 16 mil votantes, mas do que o dobro do necessário, um recorde na história do PT em nosso estado e uma grande demonstração de força, que comprova nossa coesão, ratificada pela militância do partido”, avaliou o senador durante entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira na sede do Diretório Regional, em Campo Grande.

 

 

 

Para Delcídio, o resultado das eleições internas, com chapa única, encabeçada pelo ex-vereador Marcus Garcia – 14.279 votos - dá força ao partido para encaminhar a candidatura ao governo do ex-governador Zeca do PT e a chapa de candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais).

 

 

“Hoje os aliados sabem a força do PT, porque política se faz com gestos e o gesto maior que poderíamos ter feito foi essa presença maciça nas urnas no domingo. Eu não conheço partido nenhum no Brasil que põe 16 mil filiados nas ruas para escolher seus dirigentes. Disso, só o PT é capaz”, acredita o senador.

 

 

Futuro

 

 

O presidente eleito do PT/MS agradeceu a Delcídio, ao ex-governador Zeca do PT, aos parlamentares municipais, estaduais e federais que se envolveram no processo de eleição interna e também à militância do partido pelo sucesso, e anunciou os planos para os próximos meses.

 

 

“O PT vai oferecer à comunidade um projeto onde as pessoas tenham condições de opinar, fruto do diálogo com os setores produtivos, os movimentos sociais e todas as forças da sociedade sul-mato-grossense. Será uma proposta com marco no desenvolvimento social, na cidadania”, revelou Garcia. Ele adiantou que o Diretório Regional vai organizar um grupo de trabalho composto por 9 vertentes, para cuidar da mobilização, da agenda dos nossos candidatos, da articulação com os partidos aliados e da política de arrecadação, entre outras tarefas.

 

 

Marcus Garcia confirmou para 13 de dezembro a realização de um encontro do PT em Campo Grande , que reunirá representantes do partido em todos os municípios e deverá contar com a presença da  pré-candidata a presidência da República, Dilma Roussef.

Leia Também

PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
O chamado de Abraão
CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio