Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio diz que Campo Grande tem cacife para receber jogos da Fifa

16 Out 2009 - 14h38Por Fátima News, com Assessoria

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) acredita que a realização, em Campo Grande , do jogo Brasil X Venezuela, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010, mostrou ao mundo que Mato Grosso do Sul reúne as condições necessárias a atender as exigências da FIFA para receber jogos de nível internacional.

 

 

“Só faltou a vitória da Seleção Brasileira para fechar a festa com chave-de-ouro”, afirmou o senador nesta quinta-feira, 15, durante entrevista ao programa Noticidade, da Rede MS de rádio. “O Morenão estava lindíssimo, fruto do esforço de todos os que nos últimos 30 dias trabalharam na recuperação do estádio. A Confederação Brasileira de Futebol, que investiu R$ 462 mil nas obras de adequação, a prefeitura e o governo do estado, que dividiram o custo da elevação da potência da iluminação. Tivemos um evento excelente que projetou Campo Grande e todo o Mato Grosso do Sul. Fico muito feliz de ter participado dessa mobilização”, comentou o senador, autor do pedido a CBF para que a partida fosse realizada na capital sul-mato-grossense.

 

 

Na avaliação de Delcídio, que acompanhou o jogo ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Campo Grande passou a ter um cacife alto perante a principal entidade do futebol brasileiro para receber competições organizadas pela FIFA.

 

 

“Conversei bastante com o Ricardo Teixeira e tenho absoluta convicção de que, se alguma das 12 sedes já escolhidas pela FIFA para sediar a Copa de 2014 não conseguir se viabilizar, certamente Campo Grande está preparada para fazer a substituição, levando em conta o belíssimo exemplo que foi dado pela nossa torcida ao receber a Seleção de forma ordeira, com carinho e atenção. Ficou comprovado que temos competência e um belíssimo estado para receber todo mundo de braços abertos”, revelou o senador.

 

 

Essa substituição não seria a primeira. “Na Alemanha, fato semelhante já aconteceu”, lembrou. De acordo com Delcídio, o presidente da CBF ficou satisfeito com o trabalho desenvolvido por todas as instituições envolvidas na preparação do espetáculo.

 

 

O Ricardo ficou muito impressionado com a organização da partida, que foi impecável. O deslocamento dos torcedores ao estádio, a segurança da Polícia Militar, tudo funcionou muito bem. Só para se ter uma idéia, eu levei cerca de 15 minutos da minha casa até o estádio, fato raro em jogos com público tão elevado.Além disso, ele gostou muito da elegância da torcida, que deu um show de animação e amor aos jogadores, disse.

 

 

Para o senador, se por um lado Campo Grande mostrou capacidade de organização para sediar jogos da FIFA, por outro, o jogo trouxe também  uma lição.

 

 

“Mato Grosso do Sul precisa, urgentemente, profissionalizar seu futebol, não só no que se refere aos clubes, mas também na gestão das competições. Se isso acontecer, eu não tenho dúvidas que o nosso estado vai estar inserido definitivamente no calendário esportivo nacional e internacional”, assegurou Delcídio.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada