Menu
SADER_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio discute com Agnelli novos investimentos da Vale em MS

19 Nov 2009 - 17h17Por Fátima News, com Assessoria

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) e o presidente da Vale, Roger Agnelli, se reuniram em Brasília para discutir os investimentos da empresa em Mato Grosso do Sul. A idéia é ampliar a produção das minas de Corumbá, que hoje varia de duas a três toneladas de ferro por ano, e agregar valor ao minério extraído na região, considerado de altíssima qualidade e com grande aceitação no mercado internacional.

“A Vale adquiriu as minas da RTZ (Rio Tinto) e detém hoje as principais jazidas de ferro de Corumbá. Com o fim da recessão internacional, grandes compradores como a China estão retomando os níveis de importação registrados antes de outubro do ano passado. A empresa decidiu dobrar a produção a curto prazo. Isso é muito importante porque vai gerar mais empregos e riquezas para todo o Mato Grosso do Sul”, destaca Delcídio.

Além de ampliar a produção, a Vale está investindo em logística e vai estimular o desenvolvimento de projetos associados à mineração, com foco não só na siderurgia, mas também em outras áreas da indústria de transformação.

“Isso é fundamental porque agrega valor às nossas riquezas, amplia o mercado de trabalho, exige melhor qualificação da mão-de-obra e aumenta a arrecadação de impostos, o que permite o poder público investir em infraestrutura, educação, saúde, segurança, enfim, na melhoria da qualidade de vida da população”, avalia o senador.

Delcídio e Agnelli conversaram também sobre os programas sociais que a Vale mantém na região de Corumbá, que podem ser ampliados.

“A empresa tem uma preocupação muito grande com a população da região onde atua e vai investir, cada vez mais, em projetos de responsabilidade social, além de continuar cuidando também das questões ambientais”, adianta o senador.

Na semana que vem, Delcídio acompanhará os secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Alberto Menezes, e Obras, Edson Girotto, em uma reunião com diretores da Vale, para dar sequência aos assuntos tratados durante o encontro com Roger Agnelli.

 

 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto