Menu
SADER_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
Brasil

Delcídio discute com Agnelli novos investimentos da Vale em MS

19 Nov 2009 - 17h17Por Fátima News, com Assessoria

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) e o presidente da Vale, Roger Agnelli, se reuniram em Brasília para discutir os investimentos da empresa em Mato Grosso do Sul. A idéia é ampliar a produção das minas de Corumbá, que hoje varia de duas a três toneladas de ferro por ano, e agregar valor ao minério extraído na região, considerado de altíssima qualidade e com grande aceitação no mercado internacional.

“A Vale adquiriu as minas da RTZ (Rio Tinto) e detém hoje as principais jazidas de ferro de Corumbá. Com o fim da recessão internacional, grandes compradores como a China estão retomando os níveis de importação registrados antes de outubro do ano passado. A empresa decidiu dobrar a produção a curto prazo. Isso é muito importante porque vai gerar mais empregos e riquezas para todo o Mato Grosso do Sul”, destaca Delcídio.

Além de ampliar a produção, a Vale está investindo em logística e vai estimular o desenvolvimento de projetos associados à mineração, com foco não só na siderurgia, mas também em outras áreas da indústria de transformação.

“Isso é fundamental porque agrega valor às nossas riquezas, amplia o mercado de trabalho, exige melhor qualificação da mão-de-obra e aumenta a arrecadação de impostos, o que permite o poder público investir em infraestrutura, educação, saúde, segurança, enfim, na melhoria da qualidade de vida da população”, avalia o senador.

Delcídio e Agnelli conversaram também sobre os programas sociais que a Vale mantém na região de Corumbá, que podem ser ampliados.

“A empresa tem uma preocupação muito grande com a população da região onde atua e vai investir, cada vez mais, em projetos de responsabilidade social, além de continuar cuidando também das questões ambientais”, adianta o senador.

Na semana que vem, Delcídio acompanhará os secretários estaduais de Meio Ambiente, Carlos Alberto Menezes, e Obras, Edson Girotto, em uma reunião com diretores da Vale, para dar sequência aos assuntos tratados durante o encontro com Roger Agnelli.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal