Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Delcídio defende atuação da PF em operação Xeque-Mate

5 Jun 2007 - 13h26
 

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) defendeu a ação da Pólícia Federal na Operação Xeque-Mate. Segundo ele, a PF atuou corretamento e não fez distinção entre os denunciados. "Nós não temos informação suficiente ainda. Mas é exatamente o que o ministro da Justiça [Tarso Genro] disse: na operação da PF, não se vê parentes, graduação nem partidos políticos", afirmou o senador.

Além de Delcídio, parlamentares da base governista e da oposição reagiram de maneiras diferentes ao indiciamento do irmão mais velho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, o Vavá, por tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio no Judiciário. A Polícia Federal realizou busca e apreensão na casa de Vavá ontem durante a Operação que desarticulou uma suposta máfia de caça-níqueis envolvida num esquema de corrupção policial

O presidente interino, José Alencar, disse hoje não acreditar no envolvimento de Vavá em irregularidades. Ele afirmou que, "pelo que conhece" de Vavá, o irmão de Lula não está "metido em coisas desse tipo".

A oposição quer apuração rigorosa do caso. "O que preocupa é que a primeira família esteja sendo investigada. O comentário do presidente, sugerindo que as investigações prossigam, é o mínimo que se espera de resposta", disse o líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS).

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse que levará o assunto para o plenário da Casa. "Estou impressionado. Nunca vi nada tão deplorável no momento político e na democracia brasileira. No meio disso tudo há uma massa de pessoas que se sentem impotentes", afirmou. (Com informações da Folha Online)  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI