Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Delcidio defende a união e fortalecimento do PT

21 Mai 2007 - 16h26

O senador Delcídio do Amaral defendeu neste final de semana a união de todas as correntes do PT,  como forma de fortalecer ainda mais o partido para as eleições municipais do ano que vem. Para o senador, qualquer atitude no sentido de promover divisões entre os petistas não constrói nada.

        

Não se iludam. Nossos adversários são fortes e estão se articulando para virem com tudo para cima do PT e tomar os espaços que o partido conquistou no estado. Nós vemos hoje um quadro muito favorável em nível nacional, com a economia em crescimento, os programas sociais do governo federal começando a produzir os primeiros resultados, o Programa de Aceleração do Crescimento deslanchando na Câmara e no Senado. Mas se quisermos manter e até mesmo ampliar as 15 prefeituras que temos hoje é preciso superar as divergências internas e marchar juntos, unidos, defendendo nossas propostas de construir  um Mato Grosso do Sul pujante e socialmente mais justo. Independente das nossas divergências,temos que fazer com que o PT caminhe e tenha um bom resultado em todo o estado. – afirmou o senador,  para uma platéia de prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, militantes e dirigentes do PT, reunidos na sede do Sindicato Rural de Corumbá, no encontro em que o partido discutiu estratégias para as eleições de 2008.

        

Momentos antes do encontro, ao ser questionado por jornalistas sobre as declarações dadas pelo ex-governador Zeca do PT a imprensa, de que ele(Delcídio) teria sido “injusto” e dito “inverdades”, ao afirmar que algumas lideranças do partido não se empenharam, como deveriam, para elegê-lo governador em 2006, o senador ponderou :

        

Esse assunto está requentado. É só perguntar para o povo que o povo sabe o que aconteceu na eleição do ano passado. O Zeca ficou 5 meses enclausurado, hibernando, e agora quer voltar ao cenário político achando que está no dia primeiro de janeiro.  A campanha já passou. Nós temos que olhar o futuro e o futuro é de quem trabalha, de quem é leal, de quem é honesto, decente, de quem procura construir um Mato Grosso do Sul melhor, de quem respeita as pessoas. Eu, que assumi o papel de fazer a campanha contra um candidato forte ao governo do estado, estou com a consciência tranqüila porque fiz um papel fundamental para o partido. Contra tudo e contra todos, eu consegui, com o apoio do PT e dos partidos aliados, quase 40 % dos votos, o que não é pouco em nenhum lugar do Brasil – disse.

 

 

 

 

Fátima News

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
FOTOS: RIO BRILHANTE EM TEMPO REAL08 VIDAS SALVAS
Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas
Imagem Ilustrativa Policial
Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
Mundo
Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS