Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Delcídio busca viabilizar "Luz para Todos" no Pantanal

12 Fev 2010 - 08h09Por Mídia Max
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu, em Brasília, com o secretário de Energia Elétrica do Ministério das Minas e Energia, Josias de Araújo, e o chefe de gabinete, Antonio Pires, para discutir alternativas que permitam implantar o Programa Luz para Todos nas propriedades rurais localizadas na Nhecolândia, Paiaguás e Nabileque, regiões distantes do Pantanal. “Esperamos que esse programa seja tão exitoso no Pantanal como tem sido no restante de Mato Grosso do Sul e do Brasil.

Entendemos que a região apresenta algumas restrições, em função até de suas características peculiares, como o solo constantemente alagado e a grande distância entre as propriedades. É evidente que o custo de instalação da energia ali é mais elevado que em outros locais, mas estamos negociando com as autoridades do ministério a possibilidade de enquadrar o Pantanal nos projetos especiais que a legislação e os decretos da Presidência da República viabilizam, no sentido de se encontrar uma solução diferenciada, sem onerar quem vive na região”, ponderou o senador.

No encontro em Brasília, Delcídio aproveitou para discutir também a questão da dívida das aldeias indígenas com a Enersul. “Através da Lei Federal número 12.212, sancionada agora em janeiro pelo presidente Lula, quem consome até 50 KW/hora por mês e vive em aldeias indígenas ou em comunidades quilombolas ficou livre do pagamento da conta de energia. O problema é que, no caso específico de Mato Grosso do Sul, existe um passivo de R$ 1,9 milhão relativo a anos anteriores. Ao longo das próximas semanas vamos conversar com a Aneel , a Enersul e com o próprio Ministério de Minas e Energia para buscar uma solução que zere essa dívida”, explicou o senador. As informações são da assessoria de imprensa

Leia Também

PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho