Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Delcídio apóia empréstimo de U$$ 1 bi para financiar empresas

15 Ago 2007 - 10h03
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira empréstimo no valor de US$ 1 bilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para o financiamento de micro, pequenas e médias empresas.
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) , que é membro da CAE, diz que os recursos são fundamentais para financiar a expansão do mercado, especialmente depois da aprovação do Supersimples, que reduz a carga tributária das micro e pequenas empresas.
- As micro e pequenas empresas contratam 50% da mão-de-obra formal no Brasil, o que representa quase 90 % dos trabalhadores com carteira assinada. A partir do acesso às linhas de crédito do BNDES, as micro , pequenas e médias empresas vão poder expandir seus negócios e tirar mais gente da informalidade – acredita o senador.
Com a aprovação do Super Simples,  as empresas  que já estavam no antigo regime – o Simples Federal – podem  ter uma redução de até 20% ainda em cima dos impostos que recolhiam. Com o Super Simples, as empresas que não aderiram ao Simples podem chegar a uma redução de 50% da carga tributária .
Delcídio esclareceu que a suplementação de recursos para o BNDES é  muito importante porque os empréstimos a serem oferecidos pelo banco serão mais competitivos.
- O BNDES vai repassar esses recursos para os bancos regionais a um custo baixo, principalmente para os micro e pequenos empresários, que precisam fazer novos investimentos,  com prazos novos para pagar e com carências estimadas em 5 anos – aposta o senador.
A CAE vai estudar a criação de uma diretoria exclusiva dentro do BNDES para tratar dos créditos às micro e pequenas empresas, visando facilitar o repasse direto dos recursos para essas empresas, sem a necessidade da intermediação dos bancos privados.
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filha de 9 anos flagra pai estuprando menina de 5 na lateral da casa
AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio emergencial: 5,6 milhões de pessoas recebem nesta terça-feira
FAMOSIDADES
Luan Santana e Jade Magalhães terminam noivado de 12 anos
CORONAVIRUS NOS ANIMAIS
Gato é o primeiro animal no Brasil que testa positivo para o Coronavirus
ABSURDO
Enfermeiros, fisioterapeuta e médico são afastados após denúncia de estupro na UTI