Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Delcídio aceita ser candidato a prefeitura da Capital

19 Mar 2007 - 15h20
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) admitiu nesta segunda-feira, concorrer à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2008 ao ser questionado sobre se é um dos pré-candidatos petistas ao cargo, hoje ocupado pelo peemedebista Nelsinho Trad.
"Se o PT assim o determinar eu topo e vou para as ruas fazer campanha, porque é importante registrar, eu enfrentei o André (Puccinelli – PMDB), que foi prefeito oito anos, e tive 32 % dos votos dos eleitores da Capital, com todas as dificuldades pelas quais passei, que não foram pequenas. Mas caberá ao meu partido decidir", afirmou, em entrevista à FM Capital.
Ele disse que a decisão passará por um amplo debate interno no PT. "Quem é que não fica orgulhoso em ter o seu nome lembrado para disputar a prefeitura da capital", admitiu o senador.
Apesar disso, Delcídio citou alternativas dentro dos quadros petistas em condições de participar do pleito. "Nós temos outros candidatos excelentes, como os deputados Pedro Kemp e Pedro Teruel, que sempre tiveram um desempenho excelente na Assembléia e, na atual legislatura, têm conseguido um destaque ainda maior, com uma postura firme e vigilante na defesa dos interesses da população", continuou. 
Candidato derrotado na disputa para o governo do Estado, no ano passado, Delcídio comentou ser importante, com um governador do PMDB e um prefeito do PT, para que a população possa fazer uma comparação.
“E mais, o PMDB governa a Capital há 16 anos e, com todo o respeito que eu tenho ao atual (Nelsinho Trad – PMDB) e ao ex-prefeito, está na hora de mudar", defendeu.
Para o senador, Campo Grande hoje está se destacando não como a cidade que todos gostariam, mas como recordista em dengue e leishmaniose no Brasil. "Quando chove as ruas ficam inundadas. Portanto, está na hora de fazer uma nova experiência, que passa pelo PT, e eu não tenho dúvidas que nós vamos ter candidato”, disse.       
Bancada – Durante a entrevista, Delcídio disse que os deputados e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional estão dando um exemplo de maturidade política ao colocarem os interesses do estado acima das divergências partidárias.
"Nós estamos trabalhando em conjunto, alinhados no sentido de viabilizar aquilo que é importante para Mato Grosso do Sul, independentemente dos partidos", afirmou.
Delcídio citou como exemplo a apresentação de emendas coletivas na chamada modalidade 30, aquela em que o governo federal repassa os recursos diretamente para o Tesouro Estadual.
"O ex-governador Zeca, ao longo de oito anos, tentou receber o mesmo tratamento e não conseguiu, porque os parlamentares de oposição não permitiram. E muitas ações que dependiam da união dos parlamentares para se tornar viáveis acabaram não acontecendo, porque ele não teve o mesmo tratamento que a bancada dá ao atual governo", acrescentou.
O senador disse que hoje os petistas fazem oposição à administração do governador André Puccinelli (PMDB) dando um exemplo de postura pública. "Somos parlamentares que defendem, acima de tudo, os interesses do Estado”, complementou.  
 
 
Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho