Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

Definidos os grupos do Campeonato Estadual 2009

9 Nov 2009 - 10h47Por Notícias.MS
Uma reunião realizada na tarde de sexta-feira passada (6), na sede da FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul), composta por membros do Conselho Técnico do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional foram definidos os detalhes para a disputa da competição do próximo ano.

As 18 equipes participantes da Série A, 16 times que disputaram o campeonato neste ano e as duas equipes que obtiveram acesso na Série B, serão divididas em dois grupos com 9 equipes cada. Na primeira fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, classificando para as oitavas de final, quatro agremiações de cada grupo.

Definidos os oito classificados, os times serão divididos em quatro grupos de duas equipes cada, obedecendo a ordem de classificação da primeira fase, onde nos cruzamentos dos grupos, o primeiro do grupo A, enfrenta o quarto do grupo B, o segundo do grupo A pega o terceiro do grupo B, o terceiro do Grupo A, enfrenta o segundo do grupo B, e o quarto do grupo A enfrenta o primeiro do grupo B. Os jogos na segunda fase serão eliminatórios em partidas de ida e volta.

Dos confrontos da segunda fase serão definidos os quatro semifinalistas, que irão buscar uma vaga na final em confrontos de ida e volta.

Na reunião foi realizada a formação dos dois grupos da primeira fase, que ficaram divididos da seguinte forma:

Grupo A – Sete de Setembro, Naviraiense, Ivinhemense, Mundo Novo, Itaporã FC, Águia Negra, Pantanal, Corumbaense e Nova Andradina.

Grupo B – Cene, Comercial, União, Costa Rica, Serc-chapadão, Misto, Rio Verde, Coxim e Aquidauanense.

Havia a informação de que algumas equipes pediriam o afastamento e desistência da disputa do Estadual 2010, porém a única equipe que ainda não confirmou presença e pediu prazo para formalizar sua inscrição é o Nova Andradina, que deverá em 15 dias dar o parecer final sobre sua participação no certame. Caso haja desistências, a FFMS deverá optar por diminuir o número de equipes que seriam rebaixadas ao final da competição, que neste momento ficou estabelecido em 4 equipes.

Existia a possibilidade de participação de outras equipes da série B deste ano no lugar das desistentes, porém os clubes participantes do congresso técnico foram contra essa pratica que era defendida pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário.

O início da competição está previsto para o dia 07 de fevereiro, e no início de janeiro a FFMS deverá divulgar a tabela completa da competição, inclusive com a data de encerramento, que neste ano deverá ser no mês de maio, antes da realização da Copa do Mundo na África do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado