Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Definidos os grupos do Campeonato Estadual 2009

9 Nov 2009 - 10h47Por Notícias.MS
Uma reunião realizada na tarde de sexta-feira passada (6), na sede da FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul), composta por membros do Conselho Técnico do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional foram definidos os detalhes para a disputa da competição do próximo ano.

As 18 equipes participantes da Série A, 16 times que disputaram o campeonato neste ano e as duas equipes que obtiveram acesso na Série B, serão divididas em dois grupos com 9 equipes cada. Na primeira fase as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo, classificando para as oitavas de final, quatro agremiações de cada grupo.

Definidos os oito classificados, os times serão divididos em quatro grupos de duas equipes cada, obedecendo a ordem de classificação da primeira fase, onde nos cruzamentos dos grupos, o primeiro do grupo A, enfrenta o quarto do grupo B, o segundo do grupo A pega o terceiro do grupo B, o terceiro do Grupo A, enfrenta o segundo do grupo B, e o quarto do grupo A enfrenta o primeiro do grupo B. Os jogos na segunda fase serão eliminatórios em partidas de ida e volta.

Dos confrontos da segunda fase serão definidos os quatro semifinalistas, que irão buscar uma vaga na final em confrontos de ida e volta.

Na reunião foi realizada a formação dos dois grupos da primeira fase, que ficaram divididos da seguinte forma:

Grupo A – Sete de Setembro, Naviraiense, Ivinhemense, Mundo Novo, Itaporã FC, Águia Negra, Pantanal, Corumbaense e Nova Andradina.

Grupo B – Cene, Comercial, União, Costa Rica, Serc-chapadão, Misto, Rio Verde, Coxim e Aquidauanense.

Havia a informação de que algumas equipes pediriam o afastamento e desistência da disputa do Estadual 2010, porém a única equipe que ainda não confirmou presença e pediu prazo para formalizar sua inscrição é o Nova Andradina, que deverá em 15 dias dar o parecer final sobre sua participação no certame. Caso haja desistências, a FFMS deverá optar por diminuir o número de equipes que seriam rebaixadas ao final da competição, que neste momento ficou estabelecido em 4 equipes.

Existia a possibilidade de participação de outras equipes da série B deste ano no lugar das desistentes, porém os clubes participantes do congresso técnico foram contra essa pratica que era defendida pelo presidente da FFMS, Francisco Cezário.

O início da competição está previsto para o dia 07 de fevereiro, e no início de janeiro a FFMS deverá divulgar a tabela completa da competição, inclusive com a data de encerramento, que neste ano deverá ser no mês de maio, antes da realização da Copa do Mundo na África do Sul.

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9