Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Definidos os festejos dos 77 anos de Rio Brilhante

14 Set 2006 - 09h58
 

A comissão organizadora dos festejos comemorativos aos 77 anos de emancipação político-administrativo de Rio Brilhante, definiu a programação. Estão incluídas nas festividades inaugurações de obras, desfile cívico e atividades culturais e esportivas. A programação tem início no próximo dia 17, domingo e vai até o dia 26 de setembro, data em que Rio Brilhante completa seus 77 anos.

Segundo Paulo Moraes, presidente da Funcerb (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer), a festa pretende integrar toda a população. “São várias as atividades programadas para comemorarmos mais um aniversário de Rio Brilhante”, disse Moraes. Ele ainda destacou o empenho do prefeito Donato Lopes (PTB), que mesmo o município enfrentando dificuldades financeiras, manteve a festa, inclusive o desfile cívico, tradição reeditada pela atual administração.

A primeira atividade, dia 17, domingo, é a final do Campeonato Distrital de Futebol Suíço, em Prudêncio Thomaz, no campo Almir Thomaz, o “Minducão”, com início das 14 horas. Nos dias 21 e 22 serão realizadas as finais do 15° Campeonato Municipal de Futsal “Prefeito Theofanes Barbosa Moraes”, no Ginásio Poliesportivo “Luiz Alberto Lima Portel”. Também para o dia 22 está programado o já tradicional Casamento Comunitário. A solenidade vai unir 77 casas, a partir das 16 horas, no Clube Caiuás. No dia 23 será realizada, a partir das 15 horas o a final do 4º Campeonato Municipal de Voleibol, também no ginásio poliesportivo.

Nos dias 23 e 24 serão realizados shows musicais, a partir das 20h30, na Praça Dr. Boaventura, na Feira Livre. Serão várias as atrações que estão se apresentando, principalmente artistas de Rio Brilhante.

Para o dia 23 está programado a inauguração do Núcleo Empreendimento Art Rio, a partir das 20 horas, na Rua Athaide Nogueira, em anexo a Secretaria de Educação. No dia 24 está previsto a inauguração da ponte sobre o Córrego Serrote, acesso ao Assentamento Taquara e ao município de Sidrolândia, a partir das 10 horas.
No dia 25 de setembro, a 15h30 está previsto a inauguração da Casa da Farinha, na Fundação “Oacir Vidal”, na BR-163 e às 16 horas, inauguração de pavimentação de 2ª etapa do Bairro Benedito Rondon, no prolongamento da Avenida Lourival Barbosa.

No dia 26 de setembro, a partir das 08 horas será realizado o já tradicional desfile cívico, na Avenida Lourival Barbosa, onde envolverá milhares de estudantes, entidades, associações, clubes de serviços, dentre outros.
A partir das 14 horas têm seqüência o 16° Campeonato Municipal de Futebol Amador, no Estádio “Ninho da Águia”, e às 18 horas, encerrando a programação, a inauguração da sede do Poder Legislativo Municipal, na Rua Athayde Nogueira.

 

Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto