Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
PARAÍSO DAS ÁGUAS

Definido o calendário eleitoral para o 79º município de MS

11 Dez 2009 - 07h31Por Conjuntura

Criado no último dia 2, o 79º município de Mato Grosso do Sul já tem uma data prévia para escolha de seus representantes do poder executivo e legislativo municipal. Na tarde de ontem (10), o governador André Puccinelli acompanhou reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que definiu o primeiro calendário eleitoral para Paraíso das Águas.

De acordo com o desembargador Luiz Carlos Santini, a realização de eleições em Paraíso das Águas depende do orçamento 2010 do TRE. As convenções partidárias deverão ocorrer de 23 de janeiro a 07 de fevereiro, com data final para registro de candidatos em 09 de fevereiro, sob responsabilidade do juiz eleitoral de Costa Rica.

Em seguida, a campanha eleitoral acontecerá de 10 de fevereiro a 13 de março, com as eleições marcadas para domingo, 14 de março de 2010. Na seqüência, os procedimentos eleitorais padrões para posse do prefeito em 10 ou 11 de abril, data a ser escolhida pelas lideranças da região.

“Para dar andamento à solicitação popular para a eleição em Paraíso, decidimos encurtar os prazos de convenção e campanha eleitoral. Segundo o poder executivo, a criação do novo município é interessante em termos de desenvolvimento, pois a região tem alta potencial de crescimento econômico e possui as condições materiais para crescer e levar progresso à região”, disse o desembargador Santini.

Na opinião do prefeito de Costa Rica, Jesus Baird, o novo município tem muito a conquistar. “Ainda que Costa Rica venha a perder área e arrecadação, as pessoas que já residem em Paraíso vão se sentir mais valorizadas e com possibilidade de franco crescimento”, avalia Jesus.

Pelo TRE, cerca de 2.500 pessoas estão aptas a votar no primeiro pleito de Paraíso das Águas. Deste total, cinco sessões são de Paraíso, duas do distrito de Pouso Alto, outras duas da Fazenda Alvorada Camas, e uma de um assentamento da região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado