Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Definida área para execução do PAC2 em Ivinhema

7 Abr 2011 - 14h50Por

O prefeito de Ivinhema Renato Câmara esteve, hoje (07), na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades para discutir com o secretário da pasta, Carlos Marun e com a diretora presidente da Agência de Habitação Popular, Mirna Estela a área a ser destinada para receber investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

De acordo com o secretário de Habitação, Mato Grosso do Sul teve projetos selecionados de nove municípios que receberão recursos do PAC 2.

Desse total seis municípios foram selecionados por projetos apresentados pelo governo do estado e três por projetos apresentados diretamente pelas prefeituras. No total virão ao Estado cerca de R$ 84 milhões a serem investidos em obras habitacionais, pavimentação, drenagem e mobilidade urbana.Entre os municípios selecionados pelos projetos apresentados pelo governo do Estado está Ivinhema que receberá mais de R$ 4 milhões para a construção de 189 moradias, das quais 30 serão destinadas ao reassentamento e edificadas no Distrito de Amandina. As demais serão construídas no perímetro urbano do município.

A cidade também contará com a construção de um Centro de Múltiplo Uso. Além do desenvolvimento de trabalho técnico social; regularização fundiária de 150 lotes; pavimentação e drenagem.

Marun disse ainda que a definição das propostas e dos projetos habitacionais dos seis municípios serão discutidas hoje a tarde durante vídeo conferência realizada na Caixa.Além de Ivinhema, segue abaixo o detalhamento de quais municípios e obras serão realizadas por meio do PAC 2:Anastácio – contemplado com a construção de 759 unidades habitacionais, das quais 347 serão destinadas ao reassentamento de famílias que moram em favela e/ou área de risco. Também serão edificados três equipamentos comunitários de múltiplo uso; será realizado trabalho técnico social, pavimentação e drenagem.

Aquidauana - será beneficiada com a construção de 380 unidades habitacionais, sendo que 126 moradias serão destinadas ao reassentamento de famílias que vivem em barracos e/ou situação de risco. Construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, creche, recuperação de área, trabalho técnico social, drenagem e pavimentação.Coronel Sapucaia – serão edificado 104 unidades habitacionais, das quais 53 são para reassentamento. Além de obra de recuperação de área degradada, trabalho técnico social, drenagem e pavimentação.

Iguatemi – 106 unidades habitacionais – todas serão destinadas ao reassentamento. Previsão de realização de trabalho técnico social; recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem.Sete Quedas - receberá 284 unidades habitacionais, sendo que 117 famílias serão reassentadas. Construção de dois equipamentos comunitários de múltiplo uso, trabalho técnico social com as famílias (na área de educação ambiental e sócio comunitária, medidas de inclusão no mercado de trabalho); regularização fundiária para 36 famílias, recuperação de área degradada, pavimentação e drenagem.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto