Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Defesa de Arruda acusa PF e Ministério Público de perseguição política

6 Fev 2010 - 07h25Por Uol

A defesa do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), acusa a Polícia Federal e o Ministério Público de perseguição política e ataca a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, que entrou com uma ação de bloqueios dos bens do chefe do Executivo do DF e dos deputados distritais envolvidos no suposto esquema de propinas em Brasília.

Segundo o advogado de Arruda, Nélio Machado, as investigações vão demonstrar os verdadeiros interesses em manchar a imagem do governador Arruda.

“Polícia Federal e Ministério Público não podem ter lado. Não é possível que tenha ativismo do MP, de setores da PF, é preciso preservar as pessoas e que não se transforme artificialmente alguém que tem uma vida pregressa marcada por desmandos”, disse Machado.

Nélio Machado é o novo integrante da banca de defesa do advogado José Gerardo Grossi, que acompanha o governador Arruda desde o início da crise do suposto mensalão do DEM. Machado disse que o novo presidente da OAB, Ophir Cavalcante, está se valendo de oportunismo.

“Quero lamentar o papel da OAB. Vi que o novo presidente fala em justiçamento quando o papel da Ordem não é o papel do Ministério Público e da polícia, é saber se as garantias fundamentais do cidadão estão sendo respeitadas. Esse oportunismo de que estão se valendo no início de seus mandatos é para conseguir o aplauso fácil. A lei tem que ser igual para outros”, disse.

A defesa do governador Arruda anunciou que a partir de agora vai mudar de estratégia e passar do silêncio para o enfrentamento direto de cada denúncia que for apresentada contra a figura do chefe do Executivo.

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo