Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Defesa Civil: vento e granizo danificaram 520 casas no RS

6 Out 2009 - 10h07Por Terra

Balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul indica que duas cidades foram mais atingidas pelos ventos e a chuva na segunda-feira. Em Espumoso, cerca de 400 casas tiveram destelhamento parcial e aproximadamente mil pessoas foram afetadas diretamente. Em Tio Hugo, a queda de granizo danificou 120 residências e cerca de 500 pessoas foram afetadas. A corporação afirma que foram enviadas telhas e lonas para as duas cidades.

Contudo, o capitão Alexsandro Goi, chefe da comunicação social da Defesa Civil do Estado, diz que os prejuízos foram menores que o esperado, já que o Estado sofreu com a chuva nas últimas semanas. A corporação não registrou nenhum desabrigado nem desalojado no Estado.

Ainda de acordo com o capitão, estimativa das concessionárias CEEE, RGE e AES Sul indica que cerca de 160 mil pessoas chegaram a ficar sem energia elétrica na noite de segunda-feira.

Desaparecidos
A Defesa Civil e os Bombeiros procuram dois jovens que desapareceram durante os ventos e a chuva que atingiram a região de Porto Alegre na segunda-feira. Segundo a corporação, Felipe Rafael Cortez, 20 anos, e Vitor Correia de Souza, 21 anos, estavam em um barco com Gilmar Rodrigues - que foi encontrado e passa bem - em Barra do Ribeiro quando a embarcação virou.

Temporais continuam
As fortes chuvas com trovoadas e rajadas de vento devem voltar ao centro-oeste e nordeste gaúchos nesta terça-feira na Região Sul. De acordo com a Climatempo, uma frente fria deixa o tempo fechado e provoca chuva a qualquer hora no Rio Grande do Sul, no sul e no centro-oeste de Santa Catarina e no sudoeste do Paraná.

A previsão é de chuva forte com trovoadas em Porto Alegre durante o dia, com temperaturas entre 16ºC e 23ºC. O sol brilha forte no leste e no nordeste paranaense, mas as nuvens aumentam ao longo do dia e ocorrem pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Nas demais áreas, o sol aparece pouco entre muitas nuvens e chove.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado