Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Defesa Civil auxilia 17 municípios do MS em situação de emergência

3 Fev 2010 - 13h26Por Notícias.MS

O governo do Estado, através da Defesa Civil, está auxiliando os municípios afetados com as fortes chuvas que causaram danos e em várias regiões de Mato Grosso do Sul. Segundo o coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, 17 municípios já decretaram situação de emergência e aguardam recursos federais para a recuperação de estradas, pontes e áreas urbanas destruídas.

 

“Independente deste recurso federal, o governo do Estado, por meio da Defesa Civil e da Agesul, já está trabalhando em conjunto com as prefeituras na recuperação de algumas estradas para restabelecer o trafego de veículos”, afirma Ociel. O coordenador da Defesa Civil lembra também que alguns municípios receberam alimentos e kits com colchões, lençóis e cobertores.

 

“Dos municípios com a situação de emergência decretada, quatro – Aquidauana, Coxim, Miranda e Novo Horizonte do Sul – estão no grupo com as áreas rural e urbana afetadas. Nas outras, os maiores estragos foram verificados na área rural, e estes municípios se enquadram na medida provisória editada no dia 27 de janeiro, na qual o governo federal destina recursos específicos para serem aplicados na área rural”, explica o coronel Ociel. O recurso devem ser aplicados na recuperação de estradas para evitar prejuízos no escoamento da safra agrícola.

 

Segundo o coronel Ociel, os municípios que se enquadraram nesta medida já estão com os documentos em Brasília para uma análise prévia para liberação do valor com um total de aproximadamente R$ 30 milhões.

 

Os municípios que já estão com a situação de emergência decretados são: Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Batayporã, Bodoquena, Coxim, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Miranda, Sidrolândia e Vicentina.

 

Cassilândia

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está auxiliando o município de Cassilândia para que também seja decretada a situação de emergência. De acordo com o coronel Ociel, dois córregos subiram na região que já tem 700 pessoas desalojadas e 70 desabrigados, conforme informações preliminares da prefeitura da cidade.

 

Ainda segundo dados da prefeitura, 80 casa teriam sido danificadas e outras 20 destruídas. Além disso, partes da estrada também teriam sido afetadas. A Defesa Civil deve enviar, ainda esta semana, alimentos e 70 kits com colchões, lençóis e travesseiros para os desabrigados de Cassilândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta