Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Defesa Civil auxilia 17 municípios do MS em situação de emergência

3 Fev 2010 - 13h26Por Notícias.MS

O governo do Estado, através da Defesa Civil, está auxiliando os municípios afetados com as fortes chuvas que causaram danos e em várias regiões de Mato Grosso do Sul. Segundo o coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, 17 municípios já decretaram situação de emergência e aguardam recursos federais para a recuperação de estradas, pontes e áreas urbanas destruídas.

 

“Independente deste recurso federal, o governo do Estado, por meio da Defesa Civil e da Agesul, já está trabalhando em conjunto com as prefeituras na recuperação de algumas estradas para restabelecer o trafego de veículos”, afirma Ociel. O coordenador da Defesa Civil lembra também que alguns municípios receberam alimentos e kits com colchões, lençóis e cobertores.

 

“Dos municípios com a situação de emergência decretada, quatro – Aquidauana, Coxim, Miranda e Novo Horizonte do Sul – estão no grupo com as áreas rural e urbana afetadas. Nas outras, os maiores estragos foram verificados na área rural, e estes municípios se enquadram na medida provisória editada no dia 27 de janeiro, na qual o governo federal destina recursos específicos para serem aplicados na área rural”, explica o coronel Ociel. O recurso devem ser aplicados na recuperação de estradas para evitar prejuízos no escoamento da safra agrícola.

 

Segundo o coronel Ociel, os municípios que se enquadraram nesta medida já estão com os documentos em Brasília para uma análise prévia para liberação do valor com um total de aproximadamente R$ 30 milhões.

 

Os municípios que já estão com a situação de emergência decretados são: Aquidauana, Anastácio, Anaurilândia, Batayporã, Bodoquena, Coxim, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Inocência, Ivinhema, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Miranda, Sidrolândia e Vicentina.

 

Cassilândia

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está auxiliando o município de Cassilândia para que também seja decretada a situação de emergência. De acordo com o coronel Ociel, dois córregos subiram na região que já tem 700 pessoas desalojadas e 70 desabrigados, conforme informações preliminares da prefeitura da cidade.

 

Ainda segundo dados da prefeitura, 80 casa teriam sido danificadas e outras 20 destruídas. Além disso, partes da estrada também teriam sido afetadas. A Defesa Civil deve enviar, ainda esta semana, alimentos e 70 kits com colchões, lençóis e travesseiros para os desabrigados de Cassilândia.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto