Menu
SADER_FULL
sábado, 6 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em MS

3 Mai 2007 - 05h14
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alerta que a umidade relativa do ar poderá ficará em torno de 30%, nesta quarta-feira (02/05) e amanhã (03/05), em parte de Goiás e de São Paulo, em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Alerta-se que durante esse período, a umidade relativa do ar poderá atingir cerca de 20%, especialmente no sul e sudeste de Goiás e no oeste, centro e norte do Estado de São Paulo.

No Mato Grosso do Sul, alerta-se que hoje (02/04), a umidade relativa do ar poderá atingir cerca de 20%, particularmente, no norte, nordeste e leste do Estado. Amanhã (03/05), o alerta de baixa umidade relativa é válido para todo o Estado de Mato Grosso Sul.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

Os alertas informam também que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. Os alertas preventivos são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concurso federal com salário de até R$ 6 mil encerra inscrições nesta sexta-feira
100 ANUNCIOS
Covid-19: Bolsonaro ordenou atrasar boletins para não passar em telejornais
AUXILIO EMERGENCIAL
Veja se o seu CPF foi usado e como denunciar a fraude
3º EM NÚMERO DE VÍTIMAS
Com recordes seguidos, Brasil passa dos 34 mil mortos por coronavirus
COVID-19
Micro e pequenas empresas terão acesso a crédito facilitado
VÍDEO - CAPIVARA BOA DE MERGULHO
Capivara boa de mergulho é flagrada em rio de MS, assista
CASO DE POLÍCIA
Patroa é presa sob suspeita de homicídio culposo após filho de empregada cair do 9º andar
LUTA PELA VIDA
Cantora gospel que morreu por coronavírus, fez vaquinha para pagar tratamento
ELEIÇÕES 2020
Vai ter eleição, TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
BOA NOTICIA
Auxílio emergencial deve ser estendido em mais duas parcelas de R$ 300