Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

De pênalti, Romário chega ao milésimo gol

21 Mai 2007 - 07h20

Um dos maiores craques da história do futebol brasileiro fez história neste domingo. No entanto, Romário não conseguiu marcar o milésimo gol no Maracanã, feito alcançado por Pelé, em 1969, no jogo do Santos contra o Vasco.

A exemplo do ex-jogador, no entanto, o centroavante alcançou a marca histórica, nas suas contas, em uma cobrança de pênalti. Aos 2min da etapa final, ele bateu no canto esquerdo do goleiro Magrão, do Sport, e ampliou a vantagem do Vasco para 3 a 0.

O centroavante esteve perto de marcar no primeiro tempo, mas seu arremate foi salvo pelo zagueiro Durval em cima da linha. Após o intervalo, no entanto, o toque de mão do próprio Durval ofereceu nova oportunidade em tiro da marca penal, que não foi desperdiçado.

A bola na rede levou Romário às lágrimas, e o jogo foi interrompido por 16 minutos, com direito a volta olímpica e abraço na mãe. Após o reinício, o Sport descontou e definiu o placar: 3 a 1. Substituído aos 40min, o camisa 11 foi aplaudido de pé.

Romário havia perdido chances para alcançar o gol mil nos jogos contra Flamengo, Gama e Botafogo (duas vezes). Diante do Sport, neste domingo, no Estádio de São Januário, a rede foi finalmente balançada.

O camisa 11 nunca escondeu que pretendia chegar ao gol mil no Maracanã. O tento 999 saiu no dia 25 de março na vitória vascaína por 3 a 0 sobre o Flamengo.

Depois disso, o jogador atuou em outras três oportunidades no Maracanã, sendo duas contra o Botafogo e uma contra o Gama, mas passou em todas em branco.

Com a queda do Vasco na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, Romário teve de esperar mais de um mês para voltar a atuar e teve de recuar quanto à possibilidade de marcar no Maracanã, após o clube se recusar a mudar o jogo contra o Sport de São Januário.

Com o milésimo gol na carreira, Romário encerra uma história de títulos e polêmicas nos clubes que passou: Vasco, Flamengo, Fluminense, PSV (Holanda), Barcelona (Espanha), Valencia (Espanha), Al Saad (Catar), Miami (EUA) e Adelaide (Austrália).

Além dos clubes, Romário também deixou sua marca na Seleção Brasileira. Defendendo a camisa amarela de 1988 a 2005, o atacante foi um dos ícones da conquista do tetracampeonato mundial em 1994, nos Estados Unidos.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS