Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

De olho no clássico, Palmeiras prega respeito ao Corinthians

3 Fev 2011 - 14h39Por Folha Online

Os jogadores do Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari consideraram surpreendente a eliminação do Corinthians para o Tolima na pré-Libertadores. O rival é o próximo adversário da equipe do Parque Antarctica, no domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

"Foi surpreendente e é sempre frustrante perder dessa maneira. Contra o Goiás [na Copa Sul-Americana de 2010], vivemos na pele esse sentimento. É difícil, tem de erguer a cabeça e buscar alternativas. Passam alguns dias, algumas semanas, e as coisas voltam ao normal. De repente, tem clássico pela frente e tudo pode ser diferente", disse Felipão.

O discurso do treinador foi compartilhado pelo goleiro Deola. "A eliminação do Corinthians foi mesmo surpreendente, mas para a gente não muda nada. Talvez a única vantagem é que eles estejam um pouco mais cansados pela viagem que fizeram até a Colômbia. De resto, será mais um grande clássico e nossa vontade precisa ser a mesma", afirmou Deola, que deve retornar ao banco de reservas para a volta de Marcos.

Um dos destaques da equipe palmeirense nas últimas partidas, o lateral Cicinho evitou falar em favoritismo. "É um jogo que todo atleta sonha em estar em campo e, melhor do que isso, vamos entrar em campo como líderes. Mas acho que isso não quer dizer que seremos favoritos. Clássico é sempre um jogo diferente e o fato de termos atingido a ponta só aumenta a nossa responsabilidade em campo", falou.

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Paulista após vencer o Mirassol por 1 a 0, fora de casa, na quarta-feira à noite. A equipe soma 16 pontos --dois a mais do que o Santos, que perdeu a ponta da tabela ao empatar com a Ponte Preta por 2 a 2.

Com dois jogos a menos em relação aos rivais, o Corinthians é o 11º colocado, com seis pontos.  

Leia Também

SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina