Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
Busca
Brasil

Das 60 indústrias, 25 já estão funcionando

7 Jul 2004 - 07h42
Somente na gestão do prefeito Euclides Fabris, a Prefeitura, com a aprovação da Câmara de Vereadores e aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico destinou incentivos para a abertura e instalação de 60 novas empresas, todas através de Lei Municipal.
Deste total que ganharam os incentivos municipais, seja através de área, doação de barracão pré-moldado, terraplenagem ou serviços de infra-estrutura, vinte e cinco (25) indústrias ou prestadoras de serviços estão em franca atividade. Juntas estas empresas estão gerando aproximadamente 500 diretos. Além disso, as maiores geradoras de empregos em Naviraí são a Copasul (Cooperativa e Fiação) com 375 postos de trabalho, o Frigorífico Margem com 267 funcionários, o Frigorífico Bertin, com 1800 empregados, e a Coopernavi com 2500 empregos, sendo a campeã. Estas e outras indústrias estão empregando aproximadamente 5500 funcionários.
Mas entre as empresas que estão sendo beneficiadas com os incentivos do Município podemos citar a Erva Mate Campanário, uma das primeiras a se instalar o Distrito Industrial de Naviraí, que recebeu uma área de 5040 m2. Para incentivar a expansão da empresa, executou a terraplenagem da área cedida ao industrial Vinicius Giusti de Andrade. Hoje a Erva Mate Campanário beneficia, moe e empacota aproximadamente 80 toneladas de erva por mês sendo o produto destinado aos consumidores de 45 municípios de Mato Grosso do Sul e clientes do norte do Paraná e oeste de São Paulo. Os incentivos garantidos pela Prefeitura permitiram a Campanário oferecer mais empregos. Hoje a empresa emprega 30 funcionários.
A Lajes São Camilo foi beneficiada com área de 5040 m2. Especializada em pré-moldados, vem atendendo Naviraí e todo o Cone Sul do Estado.
Temos a indústria de mangueiras Reciplast, que ganhou área de 6072 m2 do Município e está em franca atividade no Distrito Industrial de Naviraí, fabricando mangueiras das mais variadas bitolas.
A Navir Bike do Brasil, é uma das grandes referências do apoio da gestão “Juntos por Uma Grande Cidade”. A fábrica oferece 15 empregos diretos e 5 indiretos, com a média de produção de 1500 bicicletas por mês. A empresa fornece os produtos de Naviraí para o Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Acre, Rondônia e Pará. A diretoria da Navir Bike, de acordo com Deisi Lima, vai ampliar a linha de produção ainda este ano, com isso gerará mais empregos em Naviraí.
Os incentivos da Prefeitura, com doações de áreas e de barracão pré-moldado, garantem o funcionamento de uma série de empresas do setor de malharias, entre elas a Eduforme, TC Malhas, Confecções Atkum, e Express – Indústria de Confecção. E estão em fase de implantação a Lenix – Indústria e Comércio, que fabricará uniformes personalizados, bonés para as mais famosas grifes do país, e a Confecções Sideral, que também ativará uma tinturaria própria para a personalização de tonalidade de cores.
No setor alimentício, a Prefeitura de Naviraí garantiu a implantação da ALIGRAN que vem fabricando salgadinhos extruzados de milho, com o rótulo Salgadinho Campanário. A indústria emprega 15 pessoas e atende 45 municípios de MS, cidades do norte do Paraná e Oeste de São Paulo.
Também funcionam com o apoio do Município o Café Naviraí, que recebeu área de 5040 m2, a indústria Tubulares Colli que ganhou área de 2.751 m2, o Gesso Centro Sul, o Café na Tulha, a Concrenavi, Coalho Brasil, Agro Naviraí, entre outras.
A Administração “Juntos por Uma Grande Cidade” continua empenhada, buscando a instalação de mais empresas, já estando certo a implantação de meia dúzia de indústrias e prestadora de serviços no Distrito Industrial, com o único propósito: o de gerar empregos e, conseqüentemente, promover o bem estar social e melhorar a qualidade de vida dos naviraienses.
 
Diário MS

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA EM CACHOEIRA
Mãe e filha morrem vítima de tromba d'gua em cachoeira; cunhado também morreu
ASSÉDIO À MENOR
Pastor é investigado após ser filmado beijando e oferecendo dinheiro a adolescente de 14 anos
UTRAPASSAGEM FATAL
Tio e sobrinho morrem "esmagados" por caminhão em rodovia
FATALIDADE
Bebê morre eletrocutado após morder fio de carregador de celular
AJUDA DO GPS
Após ficar 30h desaparecida, médica é encontrada em ribanceira com ajuda de GPS de celular
REVOLTANTE
A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente
BRASIL - 381.687 MORTES
Brasil passa de 380 mil mortes por Covid; mais de 3 mil delas foram registradas nas últimas 24 horas
BRUTALIDADE
Adolescente queimado por negar sexo com homens morre em hospital
VACINA RUSSA
Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V
LUTO NA SAÚDE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19