Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Dados mostram atuação da imprensa do Poder Judiciário em MS

26 Jan 2011 - 08h06Por TJ/MS

A partir da próxima terça-feira (1º), os rumos do Poder Judiciário de MS estarão nas mãos da uma nova administração.

Assumem os desembargadores Luiz Carlos Santini, como presidente; Hildebrando Coelho Neto, como vice-presidente, e Atapoã da Costa Feliz, como corregedor-geral.

Com a nova administração surgem novas metas a serem cumpridas em todas as áreas – inclusive na Comunicação Social do Tribunal de Justiça, responsável por auxiliar os meios de comunicação com informações e produzir matérias para o portal, além de outras atribuições.

Os números de um relatório parcial mostram que a equipe do Departamento de Jornalismo se empenhou muito no biênio 2009/2010.

Os dados finais devem ser divulgados nos próximos dias, contudo já é possível afirmar que de 1º fevereiro de 2009 até o dia 20 de janeiro de 2011 foram produzidas 2.284 matérias que foram lidas por mais de um milhão e meio de pessoas, já que foram contabilizados 1.586.243 acessos a esses textos.

Nesses dois anos, a equipe acompanhou julgamentos em Turmas, Seções, além do Tribunal Pleno e do Órgão Especial, e transcreveu julgamentos nas matérias.

Houve também muitas entrevistas, coberturas às sessões solenes, cerimônias, discursos, enfim, assuntos que interessam à sociedade foram debatidos e discutidos em textos.

Para se ter uma ideia mais clara do trabalho desenvolvido, é possível fazer uma comparação: de fevereiro a dezembro de 2009 foram produzidas 996 matérias, que tiveram 734.610 acessos.

De janeiro a julho de 2010, os jornalistas escreveram 690 matérias e verificaram 481.356 acessos, e de agosto de 2010 a janeiro de 2011 nota-se 595 matérias, com 370.277 acessos.

E não é só isso: o relatório aponta também o quanto a justiça sul-mato-grossense foi notícia nos veículos de comunicação. Os números mostram que o judiciário de MS esteve tanto na mídia local quanto na nacional.

No que se refere à imprensa estadual, de 1º fevereiro a 21 de dezembro de 2010, jornais, sites e TVs veicularam 3.289 matérias envolvendo assuntos ligados à justiça e destas 1.869 foram provocadas pela equipe de jornalismo, isto é, foram resultado das matérias publicadas no portal do Tribunal de Justiça ou de dicas da equipe de comunicação.

Para 2011, os ânimos se renovaram e a proposta é mostrar à sociedade sul-mato-grossense a importância da justiça em suas vidas – seja por meio de julgamentos, de jurisprudência ou de outros trabalhos desenvolvidos por desembargadores, juízes e servidores

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas