Menu
SADER_FULL
quarta, 5 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Curvelândia pode obter recorde com "maior queijo do mundo"

11 Mai 2007 - 05h03
Curvelândia, famosa por suas riquezas naturais a exemplo das paradisíacas cavernas com lagos encantadores se tornou também a cidade do maior festival de queijos do Centro-Oeste. Neste ano, de 11 a 13 de maio, realiza a quinta edição da concorrida ‘Festa do Queijo’. Para este evento a cidade promete produzir o maior exemplar de queijo caseiro do Mundo, com previsão de mais de 200 quilos. Com mais de 90 cm de diâmetro são necessários mais de 2 mil litros de leite e o envolvimento de 20 queijeiros para atingir a façanha. 
     
Distante 311 quilômetros de Cuiabá, a Sudoeste do estado, Curvelândia também se prepara para receber público recorde nos 3 dias que compreendem o festival, pois estão programados shows pirotécnicos; de violeiros; apresentações culturais; shows musicais; curso de preparo de queijo artesanal e uma série de atrativos para os turistas durante as festividades. Na programação permanente: Feira de artesanatos; de gastronomia; Exposição agropecuária, shows e degustação de Boi no Rolete todos os dias. 
      
 Evento temático anual utiliza do potencial turístico cultural e ecológico no fomento ao regionalismo que tem vocação na produção rural. Produtos artesanais provindos da argila e da madeira, industrialização de frutas como o genipapo, o pequi e o cajá contribuem com a valorização socioambiental de Curvelândia.
     
     A administração municipal sugere ao empresariado investir na região, pois conta com excelentes incentivos fiscais. “Estamos de portas abertas aos empresários de Mato Grosso e do Brasil para conhecerem e se decidirem que é vantajoso investir neste município”, destaca Elias Mendes Leal, prefeito.   No dia 11, inicio do festival, acontece apresentação ao público do preparo do maior queijo artesanal e no dia 13, domingo, degustação da iguaria.  Para este plural evento está confirmada presença do deputado José Riva (PP) que ministrará palestrar sobre biodiesel, em especifico a difusão do Pinhão Manso para os produtores da região.
 
 
24 horas News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGEDIA NA RODOVIA
Familia se despede de parentes mortos em acidente na BR-277
NA CASA DELE
Tio estupra criança de 4 anos e dá chocolate para ela não contar
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100