Menu
SADER_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Curvelândia pode obter recorde com "maior queijo do mundo"

11 Mai 2007 - 05h03
Curvelândia, famosa por suas riquezas naturais a exemplo das paradisíacas cavernas com lagos encantadores se tornou também a cidade do maior festival de queijos do Centro-Oeste. Neste ano, de 11 a 13 de maio, realiza a quinta edição da concorrida ‘Festa do Queijo’. Para este evento a cidade promete produzir o maior exemplar de queijo caseiro do Mundo, com previsão de mais de 200 quilos. Com mais de 90 cm de diâmetro são necessários mais de 2 mil litros de leite e o envolvimento de 20 queijeiros para atingir a façanha. 
     
Distante 311 quilômetros de Cuiabá, a Sudoeste do estado, Curvelândia também se prepara para receber público recorde nos 3 dias que compreendem o festival, pois estão programados shows pirotécnicos; de violeiros; apresentações culturais; shows musicais; curso de preparo de queijo artesanal e uma série de atrativos para os turistas durante as festividades. Na programação permanente: Feira de artesanatos; de gastronomia; Exposição agropecuária, shows e degustação de Boi no Rolete todos os dias. 
      
 Evento temático anual utiliza do potencial turístico cultural e ecológico no fomento ao regionalismo que tem vocação na produção rural. Produtos artesanais provindos da argila e da madeira, industrialização de frutas como o genipapo, o pequi e o cajá contribuem com a valorização socioambiental de Curvelândia.
     
     A administração municipal sugere ao empresariado investir na região, pois conta com excelentes incentivos fiscais. “Estamos de portas abertas aos empresários de Mato Grosso e do Brasil para conhecerem e se decidirem que é vantajoso investir neste município”, destaca Elias Mendes Leal, prefeito.   No dia 11, inicio do festival, acontece apresentação ao público do preparo do maior queijo artesanal e no dia 13, domingo, degustação da iguaria.  Para este plural evento está confirmada presença do deputado José Riva (PP) que ministrará palestrar sobre biodiesel, em especifico a difusão do Pinhão Manso para os produtores da região.
 
 
24 horas News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSUSTADOR E REAL NO BRASIL
Com uma morte por minuto, Brasil registra 1.349 mortes por coronavírus nas últimas 24h, novo recorde
JULGAMENTO
TSE julga se cassa Bolsonaro e vice a partir de terça
AUXILIO DOENÇA
Como pedir concessão e prorrogação do auxílio-doença durante pandemia
1º CASO NO BRASIL
Paciente recuperada de coronavírus no Piauí volta a ter teste positivo
VITIMAS DA COVID 19
Mãe, avó e irmão de jovem morrem por covid-19: 'essa doença é horrível'
COVID-19
Brasil registra mais de 31 mil mortes por covid-19
COISA MEDONHA
Mulher é desenterrada e estuprada um dia após ser sepultada
DOURADOS - NOVO EPICENTRO COVID-19
Dourados é novo epicentro do coronavírus em MS com mais de 300 casos confirmados
AUXÍLIO EMERGENCIAL
Caixa LIBERA 2ª parcela do auxílio de R$ 600 em contas dos beneficiários, veja os meses
ABSURDO
Médica relata ter sofrido agressões por parte de frequentadores de 'festas de corona'