Menu
SADER_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
Brasil

Cursos da Funsat qualificam mais 500 trabalhadores em CG

23 Jun 2010 - 17h35Por MS Notícias
A Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho entregará 500 certificados aos trabalhadores (as) que participaram dos cursos de Qualificação Social e Profissional dos Programas Municipais do Projeto – Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, Aprendendo a Construir (parceria com o Sebrae/MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul) e cursos dos programas Planseq (da Construção Civil – Bolsa Família) e Planteq do Ministério do Trabalho e Emprego, Fundo de Amparo ao Trabalhador e Ministério do Desenvolvimento Social - MDS.

A solenidade de entrega de certificados será realizada no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva no CREA/MS - Conselho Regional Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul, localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro Monte Castelo, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas.

Na ocasião, serão entregues 165 certificados para trabalhadores (as) beneficiários (as) do Bolsa Família, contemplados pelo Programa Planseq - Plano Setorial de Qualificação Profissional que prepara os trabalhadores para atender o setor da construção civil. Esses trabalhadores saem para o mercado de trabalho treinados para atuar como profissionais nas áreas escolhidas como pintor residencial, soldador MigMag, instalador elétrico, pedreiro, operador de máquinas pesadas, mestre de obras e auxiliar de orçamento de obras.


No Programa Planteq – do Plano Territorial de Qualificação estarão recebendo a certificação 311 trabalhadores que integram o Plano Nacional de Qualificação - PNQ do Ministério do Trabalho e Emprego que objetiva qualificar os trabalhadores desempregados e inclusão social com vistas à elevação da escolaridade dos (as) trabalhadores (as).

Já os programas desenvolvidos com recursos próprios do município estarão certificando 90 trabalhadores. No projeto Aprendendo a Construir realizado em parceria com o SEBRAE/MS, estão sendo certificados 24 trabalhadores que aprenderam as técnicas da fabricação com tijolos ecológicos e no projeto Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, são 66 novos trabalhadores capacitados no setor de alimentos que aprenderam as técnicas de higiene na manipulação de alimentos.

Todos os programas e projetos tiveram como princípio básico elevar a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos e respectivas famílias, abrindo-lhes oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento de conhecimentos gerais e específicos de cada ação de qualificação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista