Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Cursos da Funsat qualificam mais 500 trabalhadores em CG

23 Jun 2010 - 17h35Por MS Notícias
A Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho entregará 500 certificados aos trabalhadores (as) que participaram dos cursos de Qualificação Social e Profissional dos Programas Municipais do Projeto – Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, Aprendendo a Construir (parceria com o Sebrae/MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul) e cursos dos programas Planseq (da Construção Civil – Bolsa Família) e Planteq do Ministério do Trabalho e Emprego, Fundo de Amparo ao Trabalhador e Ministério do Desenvolvimento Social - MDS.

A solenidade de entrega de certificados será realizada no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva no CREA/MS - Conselho Regional Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul, localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro Monte Castelo, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas.

Na ocasião, serão entregues 165 certificados para trabalhadores (as) beneficiários (as) do Bolsa Família, contemplados pelo Programa Planseq - Plano Setorial de Qualificação Profissional que prepara os trabalhadores para atender o setor da construção civil. Esses trabalhadores saem para o mercado de trabalho treinados para atuar como profissionais nas áreas escolhidas como pintor residencial, soldador MigMag, instalador elétrico, pedreiro, operador de máquinas pesadas, mestre de obras e auxiliar de orçamento de obras.


No Programa Planteq – do Plano Territorial de Qualificação estarão recebendo a certificação 311 trabalhadores que integram o Plano Nacional de Qualificação - PNQ do Ministério do Trabalho e Emprego que objetiva qualificar os trabalhadores desempregados e inclusão social com vistas à elevação da escolaridade dos (as) trabalhadores (as).

Já os programas desenvolvidos com recursos próprios do município estarão certificando 90 trabalhadores. No projeto Aprendendo a Construir realizado em parceria com o SEBRAE/MS, estão sendo certificados 24 trabalhadores que aprenderam as técnicas da fabricação com tijolos ecológicos e no projeto Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, são 66 novos trabalhadores capacitados no setor de alimentos que aprenderam as técnicas de higiene na manipulação de alimentos.

Todos os programas e projetos tiveram como princípio básico elevar a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos e respectivas famílias, abrindo-lhes oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento de conhecimentos gerais e específicos de cada ação de qualificação.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos