Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Cursos da Funsat qualificam mais 500 trabalhadores em CG

23 Jun 2010 - 17h35Por MS Notícias
A Prefeitura Municipal de Campo Grande por intermédio da Fundação Social do Trabalho entregará 500 certificados aos trabalhadores (as) que participaram dos cursos de Qualificação Social e Profissional dos Programas Municipais do Projeto – Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, Aprendendo a Construir (parceria com o Sebrae/MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul) e cursos dos programas Planseq (da Construção Civil – Bolsa Família) e Planteq do Ministério do Trabalho e Emprego, Fundo de Amparo ao Trabalhador e Ministério do Desenvolvimento Social - MDS.

A solenidade de entrega de certificados será realizada no auditório Arquiteto Arnaldino da Silva no CREA/MS - Conselho Regional Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul, localizado à Rua Sebastião Taveira, 272, no bairro Monte Castelo, nesta quinta-feira (24), a partir das 19 horas.

Na ocasião, serão entregues 165 certificados para trabalhadores (as) beneficiários (as) do Bolsa Família, contemplados pelo Programa Planseq - Plano Setorial de Qualificação Profissional que prepara os trabalhadores para atender o setor da construção civil. Esses trabalhadores saem para o mercado de trabalho treinados para atuar como profissionais nas áreas escolhidas como pintor residencial, soldador MigMag, instalador elétrico, pedreiro, operador de máquinas pesadas, mestre de obras e auxiliar de orçamento de obras.


No Programa Planteq – do Plano Territorial de Qualificação estarão recebendo a certificação 311 trabalhadores que integram o Plano Nacional de Qualificação - PNQ do Ministério do Trabalho e Emprego que objetiva qualificar os trabalhadores desempregados e inclusão social com vistas à elevação da escolaridade dos (as) trabalhadores (as).

Já os programas desenvolvidos com recursos próprios do município estarão certificando 90 trabalhadores. No projeto Aprendendo a Construir realizado em parceria com o SEBRAE/MS, estão sendo certificados 24 trabalhadores que aprenderam as técnicas da fabricação com tijolos ecológicos e no projeto Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, são 66 novos trabalhadores capacitados no setor de alimentos que aprenderam as técnicas de higiene na manipulação de alimentos.

Todos os programas e projetos tiveram como princípio básico elevar a qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos e respectivas famílias, abrindo-lhes oportunidades de geração de renda e inserção no mercado de trabalho, mediante o oferecimento de conhecimentos gerais e específicos de cada ação de qualificação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tumulos quadruplicaram em maior parte dos cemitérios BRASIL - 136.895 MORTES
Saúde atualiza números da pandemia: Brasil tem 363 novos óbitos
Caixa com cenouras de boa qualidade 100 DESPERDÍCIOS
Governo cria Rede de Bancos de Alimentos para combater desperdício
Ainda de acordo com a atualização, 567.369 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.753.082 se recuperaram. PANDEMIA
Covid-19: Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa abre 770 agências amanhã das 8h às 12h
Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica
Assaltante magro está com um revólver na mão direito e boné na esquerda TERROR NA RODOVIA
Vídeo mostra ação extremamente violenta de ladrões em Rodovia
As imagens mostram que a vítima estava prestes a sair de moto VIOLENCIA NA CIDADE
Homem é flagrado agredindo e tentando atropelar a ex; veja vídeo
Bolsonaro autorizou estudos para a área. PROGRAMA ASSISTENCIAL
Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
Bolsonaro com Ricardo Barros APREENSÃO
Gaeco cumpre mandado em escritório de Ricardo Barros, lider do governo Bolsonaro na Câmara
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) AGORA
Maia testa positivo para Covid-19, informa assessoria do deputado